Pesquisar

Animais e Meio Ambiente

Endereços úteis

sAnuncie

Bate Papo

HOME

Cidades Emprego Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco

Meio Ambiente

O que é Meio Ambiente

Declaração do Ambiente
Aqüíferos
Água o liquido precioso
Anfíbios
Arvores
Animais Pré-histórico
Animais em extinção
Aves
Baleias  ancestrais
Cães
Celenterados ou Cnidários
Cobras
Crustáceos
Donativos voluntários
Equinodermos
Gatos
Grandes Felinos
Insetos
Macacos
Mamíferos em geral
Moluscos
Oceanos e Rios
Peixes água doce
Peixes água salgada
Poríferos
Protozoários
Répteis em geral
Tartarugas
Vídeos de Animais

Estados do Brasil

Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Maranhão
Minas Gerais
Paraíba
Pará
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio De Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
São Paulo
Santa Catarina
Sergipe
Tocantins

Serviços

Árvore
Bolsa Dolar Euros outros
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Úteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio ambiente
Mulher
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Sexo
Sites de Busca
Truques do amor
Vídeos
Nossa Historia

Noticias

Noticias Gerais
Aquecimento global
Ciência
Cotidiano
Destaque
Dinossauros
Educação
Esportes
Especial
Economia
Internet
Mundo
Política
Meio Ambiente
Saúde
Super gatas
Tecnologia
Turismo
Vida Animal

 

Transforme sua Cidade em um paraíso

 

 
 

 
 
   

 

Yamcha é um personagem fictício criado por Akira Toriyama no anime e mangá Dragon Ball/Z/GT.

História


Foi o primeiro grande amigo que Goku fez durante a série sendo apenas ultrapassado nesse quesito por Kuririn e Mestre Kame. No início, ele era um ladrão que vivia em um deserto com o seu companheiro Pual. Quando conheceu Goku, tentou lutar contra ele e roubar as esferas do dragão, mas desiste e acaba namorando com Bulma. A partir daí, Yamcha passou a acompanhar Goku e Kuririn, em todos os torneios de artes marciais. Ele é um ótimo lutador e conseguiu chegar as lutas finais de todos os torneios em que participou.

No primeiro torneio, Yamcha foi vencido facilmente por Jackie Chun (que na verdade era o Mestre Kame). No segundo torneio, ele lutou quase no mesmo nível que Ten Shin Han, mas foi derrotado e ainda teve sua perna esquerda quebrada. No terceiro torneio, ele já estava bem mais forte que no anterior e apesar de aparecer com uma técnica especial (conhecida como Sokidan) perdeu a luta para Kami Sama (que estava no corpo de um humano).

 

Apesar de ser um personagem secundário, Yamcha teve grande participação na série e Toriyama poderia té-lo aproveitado mais, assim como Ten Shin Han. Na saga de Vegeta, Yamcha treinou com seus companheiros no templo de Kami Sama. Assim que a batalha começou, ele pressentiu o perigo e lutou com os Saibaimans no lugar de Kuririn. No entanto, ele confiou demais na luta e acabou morrendo junto com o Saibaiman, após se descuidar.

Durante a fase de Freeza apenas treina 140 dias com o Sr. Kaio para aumentar o seu poder. No anime Yamcha, Ten Shin Han e Chaos enfrentaram as Forças Especiais Ginyu, que atacaram o Planeta do Sr. Kaioh, após serem mortos. Yamcha derrotou Rikum e mostrou que estava mais forte, assim como Ten Shin Han e Chaos.

Já na saga de Cell, teve uma boa participação, já que ele encontrou os andróides e identificou que eles sugavam energia de seus adversários, alertando os guerreiros Z. Yamcha quase foi morto pelo Andróide Nº 20, que perfurou o seu peito. Na batalha final contra Cell, assim como os outros guerreiros "ajudou" Gohan a derrotar Cell. Na fase de Boo, Yamcha desiste de vez dos treinos (após ver o poder de ssj 2 de Gohan) e vive tranquilamente a sua vida normal. Aparece pouco depois de Dragon Ball Z, por não ter acompanhado os poderes dos outros personagens. É normalmente visto com o seu companheiro, Pual. Durante grande parte da série namorou com Bulma, até ela o ter trocado por Vegeta.

O seu poder de luta não é possível mensurar pois algumas fontes dizem que se muito ele antigiu 20.000 de poder de luta e outros dizem que ele atingiu a casa de 2 milhões de poder. Quando treinou no outro mundo, se tornou um dos humanos mais forte da Terra, perdendo apenas para Ten Shin Han e se igualando a Kuririn.

Yamcha foi visto pela última vez no anime no final do último episódio, no meio do deserto junto com seu amigo Pual.


Lutas de Yamcha

Saga DB


Yamcha vs Goku - Resultado: Derrota de Yamcha.
Yamcha vs Jackie Chun - Resultado: Derrota de Yamcha.
Yamcha vs Homem-Invisível - Resultado: Vitória de Yamcha.
Yamcha vs Múmia - Resultado: Derrota de Yamcha.
Yamcha vs Tenshinhan - Resultado: Derrota de Yamcha.
Yamcha vs Tamborin - Resultado: Luta interrompida.
Yamcha vs Sheng - Resultado: Derrota de Yamcha.

Saga Z


Yamcha vs Saibamen - Resultado: Morte para ambos.
Yamcha vs Rikum - Resultado: Vitória de Yamcha.
Yamcha vs Dr. Maki Gero - Resultado: Derrota de Yamcha.
Yamcha vs Cell Jr. - Resultado: Luta interrompida.
Yamcha vs Super Boo - Resultado: Derrota de Yamcha.

Filmes


Yamcha vs Cacao - Resultado: Derrota de Yamcha.
Yamcha vs Bido & Zangya - Resultado: Derrota de Yamcha.

Curiosidades


No Japão o katakana usado para escrever Yamcha escreve "Yamucha" e não "Yancha" como algumas pessoas pensam.


O Personagem Yamcha foi baseado em "Sha Wujing de Journey to the West" um conto Chinês no qual Dragon Ball é baseado.Ambos são poderosos bandidos (Yamcha do deserto e Wujing do Rio de Areia) no qual ajuda os heróis nas aventuras.

 
Seu Nome vêm da pronunciação Cantonesa "Beber chá" (yum-cha').


As Cicatrizes no rosto de Yamcha nunca foi explicado no anime nem no mangá. Ele apenas apareceu no 23º torneio de artes marciais e ninguém nunca perguntou quando nem como as conseguiu.
De acordo com o Scanner do andróide #19 Yamcha têm 1,83cm e 68 Kilos.


No começo do filme Dragon Ball (10 aniversário) na versão japonesa do filme e da série Pual Chama Yamcha de Mestre(Yamcha-Sama).A razão não se sabe.


O dublador original de Yamcha é Touru Furuya, o mesmo dublador de Seiya em Cavaleiros do Zodíaco. Já nos Estados Unidos foi dublado inicialmente por Ted Cole e depois por Chistopher Sabat (que também fez as vezes de Piccolo e Vegeta na série) e no Brasil por Márcio Araújo na Álamo. Em Portugal, o já falecido dobrador António Semedo emprestou a sua voz a Yamcha ao longo de toda a série.
Em cada Torneio que disputou Yamcha foi eliminado nas finais e em todas as vezes (exceto quando Kami-Sama foi preso por Piccolo através do Mafuba) seu oponente foi as finais contra Goku.


No GT,Yamcha aparece igualzinho ao final do DBZ. Apenas algumas diferenças na roupa que ele veste. E Também alguns fios de cabelo branco é um pooouco visível quando ele aparece no último episódio. Aparentemente ele não apresenta nenhum sinal de idade,porém ele é humano e assim como Kuririn ele é mais velho que Goku.


Yamcha é o personagem principal de um curto mangá de Toriyama chamado Mr.Ho e é acompanhado por uma personagem parecida com a Bulma.


O Primeiro Kanji que Yamcha têm significa "Felicidade" ou "Música".Depois do treino com Mestre Kame ele usa o Kanji da "Tartaruga" como sinal de respeito e mais tarde depois de treinar com King Kai ele usa Ambos kanjis.


Yamcha Mudou de penteado 9 vezes durante todo o anime

Poderes


Kamehameha (Onda da Tartaruga): É um poder que Mestre Kame lhe ensinou.Consiste basicamente em acumular o ki entre as palmas da mão em forma de concha e depois "arrasta-lo" para ser jogado em seu alvo.


Rougahuhuken (Punho do Lobo Selvagem): É um golpe que no começo aparece o rosto de um lobo depois Yamcha ataca seu inimigo como se fosse garras de lobo e o golpe final como se fosse uma mordida empurrando o alvo com uma grande força.


Soukidan: É uma bola de energia controlado com dois dedos: o indicador e o médio.
Bukujutsu (Jutsu da Levitação): É a técnica de voar.


Fusenka (Dança da Fusão): No jogo Dragon Ball Z Budokai 2 existe a Fusão Tiencha que é criada através da Dança Metamoru.
 



 

 

 

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região 

 

 

 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 01 março, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1024x768