Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
 

Serviço

 
Historia da Grécia
Monumentos da Grécia
Os Mármores de Parthenon
Relação de medalhas 2004
Grécia Onde Tudo Começou
Opinião Pessoal
A origem das Olimpíadas
Todas as olimpíadas
 

Serviço

 
Árvore
Bolsa de valores
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Úteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio Ambiente
Mulher
Musicas
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Patologia
Site uteis
Truques do amor
Vídeos
Jogos
Noticias Gerais
Nossa Historia
 
 
 
  OLIMPÍADAS Noticias




Olimpíadas Athens 2004

Grécia 400.000 anos antes da invenção do nome Cristo

 

COI deve diminuir esportes para Olimpíadas futuras


Com 301 provas e a participação de 202 países, os Jogos Olímpicos de Atenas serão os maiores da história.Junto com o conceito atlético de mais rápido, mais alto e mais forte, os últimos 25 anos as Olimpíadas também seguiram a tendência de serem cada vez maiores.

Em 1980, Moscou recebeu 5.200 homens e mulheres de 80 países, que competiram em 21 esportes. Há quatro anos, Sydney deu as boas vindas para 10.625 atletas de 199 países em 28 esportes, além de 200 mil pessoas credenciadas entre funcionários, voluntários e jornalistas.

O belga Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), afirmou que o chamado gigantismo tem sido exagerado ultimamente, e prometeu ajudar as cidades anfitriãs e reduzir os custos.

"As Olimpíadas alcançaram um ponto crítico que poderá pôr em risco seu futuro se continuar crescendo", afirmou o estudo do COI sobre o tema em 2002.

Rogge, coordenador da Olimpíada de Sydney antes de tornar-se presidente do COI, espera que uma redução nos custos possa ajudar as cidades de América Latina e África a organizar as Olimpíadas.

 



Estima-se que cada atleta adicional custe aos organizadores 30 mil dólares, e que cada jornalista custe 15 mil dólares.
 



"Deve-se tomar medidas e considerar seriamente a mudança do crescimento futuro, mas ao mesmo tempo preservar o atrativo da Olimpíada", disse o COI em 2002.

MUDANÇAS

Em 2000 decidiu-se não acrescentar mais nenhum esporte em Atenas, porém a luta greco-romana feminina será disputada pela primeira vez.

Em maio, o COI decidiu não excluir nenhum esporte até 2012, mas Rogge advertiu aos 28 esportes olímpicos que poderão ser eliminados se não demonstrarem que valem a pena.

Logo após as Olimpíadas de Atenas acontecerá uma revisão do programa olímpico.

Há dois anos, o softbol, o pentatlo moderno e o beisebol impediram sua eliminação olímpica e as três modalidades sabem que precisam dar o melhor de si este mês para garantir seus futuros na competição.

Até mesmo funcionários de esportes olímpicos populares, como esgrima, levantamento de peso, e tiro estão preocupados com a possível eliminação das Olimpíadas. O último esporte cortado dos Jogos foi o polo, em 1936.

Rogge prometeu levar em conta a história e a tradição olímpica dos esportes, assim como a importância para a imprensa, quantas pessoas o praticam e em quantos países é conhecido, sua histórico antidoping e sua forma de classificação.

Uma comissão do COI recomendou em 2002 que o beisebol fosse cortado da Olimpíada de 2008 por causa de sua baixa popularidade mundial, o alto custo de construção das suas instalações e a dificuldade para atrair os melhores jogadores norte-americanos.

O pentatlo moderno e o softbol também foram classificados como pouco importantes e muito caros, mas acabaram sendo mantidos após uma reunião do COI no final de 2002.

Outra sugestão do COI também é diminuir o número de provas de nado sincronizado, natação, canoagem e iatismo nos Jogos de Pequim em 2008.

 

http://www.athens2004.com/

:

  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.









Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região
 



Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 29 setembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel