Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
a

Serviço

 
Só pensa nisso
Assim transa humanidade
O mapa dos Tabus
Tipos de Mulher
Você Broxa
Território Inimigo
Ponto de Gula
Pule fora com categoria
Presente de Grego
Porque elas dizem Não
Nada como tocar instrumento
Quando ela quer e você não
Saia pela tangente
Os Nomes do Prazer
Saiba como agir
Porque uma noite apenas
O Santo das 5000 mulheres
Procure alguém de seu tamanho
O Homem furadeira
Seja um paranormal
Mulheres caçadoras
Sereias a caça
Propaganda enganosa
Mordida de amor
Me chama de lagartixa
Homem casado
Homem isolado
Grande encontro
Garota mal humorada
 

Serviço

 
Árvore
Bolsa de valores Dólar Euros
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Úteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio ambiente
Mulher
Musicas
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Sexo
Sites
Truques do amor
Vídeos
Jogos
Noticias Gerais
Nossa Historia
  TRUQUES DO AMOR  
  VEJA NOTÍCIAS
   

Que viva o amor!

Por Ciro Pessoa

Todos querem viver o amor. De preferência, o amor pronto, enlatado, com bula, bóia, cinto de segurança, certificado de garantia, devolução em caso de quebra e, se não for muito caro, com air-bag. Ou senão o amor perfeito dos personagens de filmes e novelas. Aquele amor de beijos em campinas floridas e solenes abraços à beira-mar. Muitos optam pelo amor que é uma derivação de filmes publicitários. Do tipo que confunde amor com uma batedeira ergométrica digitalizada com vista para um playground com três piscinas, frota de carros brilhantes e crianças correndo livres, belas e soltas.

Querem saber? Acho isso tudo uma grande piada e um tanto quanto perigosa. Porque definitivamente o amor não é um jogo para precavidos e medrosos. Estes sempre vão se dar mal. São perdedores em potencial. O amor é atroz. É sobrevivência em alto-mar. Turbulência e calmaria incessantes. Ninguém é zen o tempo todo. Como disse o poeta Caetano Veloso, "de perto ninguém é normal". E, convenhamos, o amor é, antes de tudo, olhar alguém de perto. Se, ao primeiro sinal de insanidade, destempero, seja lá o que for, desistirmos do amor... talvez seja melhor trocar a experiência da paixão por uma filiação num Clube de Escoteiros. Leis seguras. Dia após dia. Tudo certo.

Recorro a Arthur Rimbaud. Vou até a estante e pego Uma Estação no Inferno. Abro o volume com cuidado. Suas páginas estão com marcas de mofo. Procuro pelo verso que sei de cor: "É notório que o amor está para ser reinventado". Rimbaud nasceu em 1854. Desconfio de tudo que li sobre o amor. Exceto deste verso.

*Ciro Pessoa acredita no amor




Pedimos sua atenção:

Novo sistema de governo (inventado) para o Brasil é (Apolítico), ou seja, sem políticos, troque a irresponsabilidade pela responsabilidade, de o seu apoio no site: http://sfb-br.org





Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.
Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região
 
PUBLICIDADE

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 13 julho, 2015. Melhor visualizado em 1280x800 pixel