Pesquisar Meio Ambiente Astronomia Anuncie Dúvidas Notícias Home
Desaparecidos Emprego Endereços Úteis Bate Papo Fale Conosco
Cargos e Postos

Burgomestre

Chanceler

Deputado

Ditador

Imperador

Intendente

Ministro

Prefeito

Presidente

 Presidentes do Brasil

Primeiro-Ministro

Rei

Secretário

Senador

Vereador

 
Política Poderes

Executivo

Judiciário

Legislativo

Moderador

 
Formas de Governo

Monarquia

República

Anarquia

 
Formas de Poder

Anarquismo

Aristocracia

Cleptocracia

Comunismo

Demagogia

Democracia

Monarquia

Minarquismo

Nazismo

Oclocracia

Oligarquia

Parlamentarismo

Plutocracia

Presidencialismo

República

  Censura
  Censura no Brasil

Sociocracia

Tecnocracia

Teocracia

Totalitarismo

 
Regimes e Sistemas

Parlamentarismo

Presidencialismo

Democracia

Democracia direta

Democracia semidireta

Democracia representativa

Ditadura

Absolutismo

Autoritarismo

Regência

 
Tipos de Poder

Aristocracia

Autocracia

Burocracia

Demagogia

Cleptocracia

Clerocracia

Corporativismo

Corporocracia

Meritocracia

Minarquia

Oclocracia

Oligarquia

Plutocracia

Sociocracia

Tecnocracia

Teocracia

Caudilhismo

Coronelismo

Nepotismo

 
Ideologias

Anarquismo

Comunismo

Fascismo

Nazismo

Neonazismo

Liberalismo  """

Populismo

Esquerdismo

Socialdemocracia

Socialismo

Trabalhismo

Estadismo

Democracia Cristã

 
Conceitos

Ativismo ''''

Congresso

Corrupção '''''

Doutrina

Estado  ''''

Governo

Hegemonia

Ideologia

Legislatura

Liberdade

Nação

Pátria

Partido

Parlamento

Regionalismo  """"

Soberania

Tirania ''''''

Unitarismo  '''

 
Processos

Eleições

Golpe ''''

Revolução ''

Independência

 Marqueteiro

Plebiscito

Referendo

Protesto

Repressão ''''''

Lobby

 
Divisões Administrativas

Concelho

Condado

Departamento

Estado

Município

Província

Freguesia

 
Disciplinas

Ciência Política  '''''

Diplomacia

Filosofia Política

Geopolítica

História

Política Internacional

Metapolítica

Teoria Política

 
Espectro Político

Esquerda

Direita

 
Fisiologismo

Classes de Estado

Colônia

Confederação

Federação

Império

Principado

Protetorado

Reino

República

 
Atitudes

Clientelismo...

Chauvinismo

Coletivismo

Colonialismo

Conservadorismo

Elitismo

Imperialismo

Neo-imperialismo

Intervencionismo

Isolacionismo

Nacionalismo

Oposicionismo

Pacifismo

Radicalismo

Sectarismo

Separatismo

Secularismo

Tradicionalismo

Pluri

Bi

Unipartidarismo

Abstenção

Anistia

Desobediência civil

Dissidência

Resistência

Subversão

Clandestinidade

Multiculturalismo

Terrorismo

Punições

Impeachment

Improbidade Administrativa

 
Noticias de Política
 

 

 
Tudo Sobre Política

Eleições 2008

Lista de partidos políticos no Brasil Filosofia Política

Calendário eleitoral

Relação executivo legislativo TRS

Filosofia Política O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

O livro de Platão traduzido como "A República" é, no original, intitulado "Πολιτεία" (Politeía).
O homem é um animal político
Aristóteles


O horário gratuito na TV e rádio começa no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro

 

CRITICA E SUGESTÃO A POLÍTICA DO BRASIL

CORRUPÇÃO

Os brasileiros nota em todas as eleições o abuso da maquina administrativa e o desvio do dinheiro publico mesmo trocando de governantes e a cada eleição piora.

800 bilhões são desviados, roubados, com obras superfaturadas, obras abandonadas, juros da divida interna entre outros. Este dinheiro melhoraria em muito a segurança, a saúde e educação dos brasileiros se existissem leis para punir culpados, no Brasil é o mesmo que a ditadura ou comunismo, os governantes fazem o que querem.

Leis de favorecimento próprio como: imunidade parlamentar, reajuste do próprio salário, lei da algema, falsas CPIS, favorecimento aos políticos que roubam dinheiro publico, a facilidade de criminosos entrarem na política, salário vitalício com uma reeleição, cartão corporativo, burocratização que facilita a corrupção entre milhares de leis que favorecem o descaso com o dinheiro publico etc.

O despreparo dos candidatos na área de administração é gritante, sempre as mesmas coisas, saúde, educação e segurança, os  candidatos novos e velhos não tem noção do significado das palavras, ou apenas não cumprem o que promete.

Candidatos não tem responsabilidade com o eleitor, nem leis que os obriguem a cumprir o que prometem, uma vês eleito pode desfrutar de sua cadeira sem qualquer responsabilidade com suas promessas eleitoreiras, apenas entram e lotam seus governos com secretarias e contratam funcionários concursados fantasmas para ficar em casa, com objetivos escusos e duvidosos.

Pesquisa revela: 96% dos brasileiros não confiam em seus políticos. Os políticos estão envergonhando a sociedade brasileira, fortalecendo a corrupção e enfraquecendo os poderes públicos, colocando o pais em rumo incerto.

Divida interna do Brasil pode ultrapassar 2 trilhões de reais até 2010 com gastos abusivos pelos governantes atuais.

Brasileiros trabalham como escravos 6 meses por ano somente para pagar e não levar nada em troca.

Pesquisa revela que praticamente a totalidade dos candidatos velhos e novos, "desconhecem" sobre a importância de infra-estrutura na cidade, tratamento do esgoto, a reciclagem, a proteção das matas ciliares, a valorização do verde em áreas publicas, área ambiental e aquecimento global totalmente desconhecida ou ignorada.

96% dos candidatos já entram com segundas intenções diz pesquisas.

As leis ambientais são claras, mas os políticos são os primeiros a desrespeitá-las, poluem o solo com lixões, ao invés de tratar o lixo, não fiscalizam as industrias químicas, são adeptos a corrupção. Existem muitas leis em favor a saúde publica, mas todas desrespeitadas, como veículos desregulados que soltam altos índices de poluição no ar, industrias poluentes sem filtros e sem fiscalização, pouco verde para combater o excesso de Co2 ( dióxido de carbono) e o equilíbrio da umidade do ar.

Os candidatos tem uma falsa idéia que para se ter saúde, tem-se que abrir novos postos de saúde, não tem a noção que o verdadeiro causador de doenças são: Água poluída pelas industrias químicas e petrolíferas, lixões, poluição visual, (causa estresse e acidentes de transito entre outros males) poluição sonora ( causa distúrbios emocionais, ansiedade, estresse entre outros) Poluição do ar ( problemas pulmonares, alergias, falta de ar, morte prematura entre outros males) Poluição da água ( problemas estomacais, intoxicação, diarréias, morte prematura entre outros males)

 O Brasil é recordista em agrotóxicos que muitos países proíbem este produtos a dezenas de anos, são causadores de câncer, morte, nascimento de crianças deformadas e sem membros, tanto em humanos como em animais. Estes produtos altamente perigosos, contamina e mata animais, humanos, insetos polinizadores, tornando o solo, nascentes e aqüíferos tão destrutivo como lixo nuclear por centenas de anos. É falsa a produtividade de alimentos com estes produtos altamente nocivos a saúde publica e ao meio ambiente.

Falta de incentivo com alimentos naturais sem agrotóxicos, impostos abusivos aos produtores e distribuidores. Pode-se afirmar que os políticos brasileiros são analfabetos na área da saúde ambiental.

EDUCAÇÃO

Para  começar é permitido candidatos totalmente analfabetos e com problemas mentais. Por ai já começa o descaso com a educação. ( o exemplo sempre tem que vir de cima), 80% dos professores ainda não sabem ligar um computador, salários defasados, fiscalização nas escolas quase inexistente, leis burocráticas tiram autoridade dos professores e diretores aumentando a criminalidade e falta de respeito geral na escola.

Não há consenso do governo em estudo de melhoria do ensino, tanto publico como privado. É degradante as escolas de ensino fundamental e médio, as crianças passam de ano sem aprender. Menos de 3% com acesso a tecnologia. Faculdades sem fiscalização constante, distribuem profissionais despreparados para novo mercado de trabalho.

São poucas as faculdades com nível elevados de ensino. Alunos, além de terem uma educação de péssima qualidade não há incentivo ao patriotismo, quase a totalidade dos alunos brasileiros não sabem cantar o hino nacional e desconhecem sobre seu meio ambiente a área mais importante da atualidade e imprescindível a coexistência da humanidade no planeta.

Investimento quase nulo por parte do governo, reflete diretamente nos equipamentos obsoletos usados na maioria das universidades, a educação ganha quase nota zero, há muito a evoluir em educação, muitas escolas já possuem gangues para complicar.

SEGURANÇA

Segurança, não é somente aumentar o efetivo de forças policiais o uso exagerado de repreensão não elimina a criminalidade apenas aumenta a insegurança.

Á área social do Brasil é ultrajante e principal fator do aumento indiscriminado do crime. A segurança no Brasil esta fora de controle, os marginalizados do pais encontrou brechas nas frágeis leis e ainda tem professores habilidosos no governo que mostra claramente através da mídia, "como roubar dentro da lei". O povo tem a lei ao seu lado e não fiscaliza, Improbidade administrativa é uma ótima lei que pune os oportunista da politica.

Família, um nome quase desconhecido por 67% dos brasileiros, a família é o berço da segurança, todo governo que se presa investe maciço no bem estar da família, exemplo: boas escolas, esportes, e apoio as famílias problemáticas através de ações sociais, pois ali começa a segurança e a insegurança. A falta de investimento social gera e estimula a criminalidade. A segurança esta no bem estar das crianças. Milhões de crianças vão as escolas sem alimentação, enquanto o governo gasta bilhões somente em passeios, diversão e propagandas enganosas.

 Estamos na era do aquecimento global, preste a entrar na era do gelo pela irresponsabilidade cultural do homem frente ao desconhecimento da área ambiental, pensava-se que não havia limite, pois sabemos agora que há limite para tudo, e tudo tem seu fim se não for reposto.

Leis de responsabilidade social tem que ser impostas a sociedade civil, para o bem de todos e para o bem do planeta.

Exemplos: Limites de filhos, responsabilidades dos país, acompanhamento destas crianças pelo governo, alimentação e educação com nível levado.

Os novos pais tem que saber que não é só gerar uma nova vida, mas que esta vida custa para uma família por cada filho do zero ano aos 24 anos o equivalente a 2.4 milhões de reais.

Uma criança tem que ter um dos cônjuges 24 horas por dia dando segurança e amor a este filho, portanto, as leis de responsabilidade social é importante.

Não se pode gerar filhos a revelia no planeta, se os pais não tem condições de dar a ele

o básico, a segurança, educação, alimentação e o principal que é o amor incondicional tanto do pai como da mãe.

 

Nenhum casal deveria constituir filho ou filhos, se os dois tem que trabalhar para sustentar a família, nunca em hipótese alguma um filho pode ficar sem a presença constante de um dos pais até completarem 15 anos e olhos atentos até os vinte cinco anos tempo de formação completa de seu cérebro.

 

Esta tática é usada por  governo comunista, ditadores e corruptos, quanto mais bastardos e ignorantes nascerem mais fácil seu controle. Quanto menos educação, a fome, a corrupção, desconfiança as autoridades, distúrbios populares, aumento demográfico sem controle, descaso com o governo. Crianças sem esperança esta propensa a procurar refugio na criminalidade e nas drogas. Brasil é recordista em trafego de drogas.

 

Hoje o planeta inteiro esta inseguro , com mais de 7 bilhões de humanos, nos tornamos uma praga e se quisermos melhorar nossa segurança, é melhor pensar bem antes de aumentar a população, opine pela segurança de todos, adote uma criança desamparada, não aumente a população se não tiver os requisitos acima citados.

 

 

Não adianta mais trocar de candidatos, pois o próprio sistema é corrupto, escolha um novo sistema de governo, onde será trocado o saco e a farinha podre do país inteiro, de seu apoio ao SFB - Sociedade Federativa Brasileira


Conheça o Ache Tudo e Região o portal de todos Brasileiros. Coloque este site em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Tecnologia | Economia | Esportes | Mundo | Ciência | Internet |  Meio Ambiente | Educação Destaque |Política | Saúde  |  Aquecimento Global  |  Vida Animal  | Cotidiano
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 17 maio, 2011. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1024x768