Olimpíadas 2008

A China

Atletas Brasileiros

Calendário

Classificação Geral

Curiosidades

Fotos

Locais de Competição

Mascotes de Pequim

Modalidades Excluídas

Modalidades Olímpicas

Origem das Olimpíadas

Países Participantes

Sedes dos Jogos

Todas as Olimpíadas

Vídeos

Serviços

Home

Anuncie

Astronomia

Bate Papo

Desaparecidos

Dúvidas

Endereços Úteis

Fale Conosco

Notícias

Meio Ambiente

Pesquisar

 


Opinião Pessoal

Eu acredito que o homem enquanto existir, sempre tentará superar seus limites, competitividade é a razão da própria natureza de ser. Enquanto viver, tentará superar  a si mesmo em todos os aspectos, seja no esporte ou em seu ego empreendedor. Esta explosão de força difundiu-se em todo o mundo, quando competiam nus, dependendo do tamanho do atleta e seu potencial físico seus trajes podiam interferir em sua trajetória, mesmo a influência parecendo mínima, poderia custar um pódio ao atleta. 

Hoje em algumas modalidades; ex: corrida a pé e natação já perde seu brilho, devido alguns atletas mais providos financeiramente, estarem usando roupas especiais e drogas que aumentam o metabolismo do corpo humano, dando-lhe força e agilidade. Os coordenadores devem ficar atentos a estes fatos, para que o  verdadeiro espírito olímpico nunca se apague. Os recorde deve continuar, mas sem tecnologia, apenas o (homem) contra ele mesmo.

'Rogo' que as olimpíadas volte à ser original, que as drogas e a tecnologia não interfira neste caminho pela paz, que transpasse todos os espinhos, e que no final, seja apenas transformado em orgulho nacional.

Silvio Campos



 


 

 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1024x768