Pesquisar

Animais e Meio Ambiente

Endereços úteis

sAnuncie

Bate Papo

HOME

Cidades Emprego Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco

Greçia Antiga

Historia da Grécia
Monumentos da Grécia
Os Mármores de Parthenon
Relação de medalhas 2004
Grécia Onde Tudo Começou
Opinião Pessoal
A origem das Olimpíadas
Todas as olimpíadas

Estados do Brasil

Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Maranhão
Minas Gerais
Paraíba
Pará
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio De Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
São Paulo
Santa Catarina
Sergipe
Tocantins

Serviços

Árvore
Bolsa Dolar Euros outros
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Úteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio ambiente
Mulher
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Sexo
Sites de Busca
Truques do amor
Vídeos
Nossa Historia

Noticias

Noticias Gerais
Aquecimento global
Ciência
Cotidiano
Destaque
Dinossauros
Educação
Esportes
Especial
Economia
Internet
Mundo
Política
Meio Ambiente
Saúde
Super gatas
Tecnologia
Turismo
Vida Animal

Meio Ambiente

O que é Meio Ambiente

Declaração do Ambiente
Aqüíferos
Água o liquido precioso
Anfíbios
Arvores
Animais Pré-histórico
Animais em extinção
Aves
Baleias  ancestrais
Cães
Celenterados ou Cnidários
Cobras
Crustáceos
Donativos voluntários
Equinodermos
Gatos
Grandes Felinos
Insetos
Macacos
Mamíferos em geral
Moluscos
Oceanos e Rios
Peixes água doce
Peixes água salgada
Poríferos
Protozoários
Répteis em geral
Tartarugas
Vídeos de Animais

 

Transforme sua Cidade em um paraíso

 

 
 

 
Voltar  
   

Os Mármores de Parthenon

 


Os Mármores de Parthenon estão entre os mais belos trabalhos de arte criados na Grécia antiga, e são feitos de esculturas e tecidos que eram originalmente parte do Parthenon. Estas obras de arte foram criadas sob a supervisão de Pheidias, em 447 e 432 a.c., que foi incumbido por Péricles a desenvolver a Acrópolis em um grande monumento da glória ateniense.
Os Mármores foram removidos do Parthenon em 1801 pelo Lord Elgin, que era o embaixador britânico em Constantinopla, e um grande colecionador de antiguidades. Apesar de ter comprado muitas das peças do conjunto de Mármores por puro prazer de colecionador, ele acabou vendendo os "Mármores de Elgin" (como era chamada sua coleção) ao governo Britânico em 1816. Eles foram colocados em custódia no Museu Britânico, onde têm permanecido desde então.
Desde que Lord Elgin retirou algumas partes do Parthenon, muitos classificaram sua conduta como "ato de vandalismo", que permanentemente diminuiu o brilho do templo. Ele foi acusado de pilhagem de obras clássicas e de mentir aos turcos, que eram na época a força que dominava a região, para conseguir obter os Mármores. Assim que os gregos garantiram sua independência, em 1832, eles começaram a fazer pedidos oficiais pelas partes removidas da Parthenon.
Durante os últimos 200 anos, tem havido muita discussão sobre quem deve ficar com a posse dos Mármores que hoje estão no Museu Britânico. O Museu, é claro, não quer perder uma de suas mais famosas atrações. Além disso, defende que a devolução dos Mármores poderia implicar em um precedente para que outros países reclamem posse sobre outros artefatos antigos de outros museus. Porém, os defensores do retorno dos Mármores a Atenas clamam que o caso dos Mármores é único, já que são parte integral de um monumento nacional.
Hoje em dia, muitos apóiam a devolução dos Mármores de Parthenon à Grécia, inclusive mais de um terço da população britânica. Existe até um movimento chamado Parthenon 2004, que propõe que as peças sejam devolvidas pouco antes dos Jogos Olímpicos de 2004. Tal movimento conta com o apoio de celebridades britânicas, tais como Dame Judi Dench, Vanessa Redgrave, Janet Suzman, Joanna Lumley e Sir Sean Connery. Esta campanha procura enfocar a questão da importância da cooperação entre Grécia e o Museu Britânico, e não em detalhes de quem realmente tem o direito sobre as esculturas.

 

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 01 março, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1024x768