Pesquisar

Meio Ambiente

Lixo

Endereços úteis

sAnuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Emprego Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco

Estados do Brasil

Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Maranhão
Minas Gerais
Paraíba
Pará
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio De Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
São Paulo
Santa Catarina
Sergipe
Tocantins

Meio Ambiente

O que é Meio Ambiente
Declaração do Ambiente
Aqüíferos
Água o liquido precioso
Anfíbios
Arvores
Animais Pré-histórico
Animais em extinção
Aves
Baleias  ancestrais
Cães
Celenterados ou Cnidários
Cobras
Crustáceos
Donativos voluntários
Equinodermos
Gatos
Grandes Felinos
Insetos
Macacos
Mamíferos em geral
Moluscos
Oceanos e Rios
Peixes água doce
Peixes água salgada
Poríferos
Protozoários
Répteis em geral
Tartarugas
Vídeos de Animais

Serviços

Árvore
Bolsa Dolar Euros outros
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Úteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio ambiente
Mulher
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Sexo
Sites de Busca
Truques do amor
Vídeos
Nossa Historia

Noticias

Noticias Gerais
Aquecimento global
Ciência
Cotidiano
Destaque
Dinossauros
Educação
Esportes
Especial
Economia
Internet
Mundo
Política
Meio Ambiente
Saúde
Super gatas
Tecnologia
Turismo
Vida Animal

 

Transforme sua Cidade em um paraíso

 

 
 

Cidade do Futuro

 
 
   

 

Natureza e tecnologia juntos, é possível?


Prezados senhores/as:

Prefeituras, Iniciativa Privada e ONGs.

Caso haja Interesse em transformar sua cidade, em uma cidade ecologicamente correta, onde os senhores demonstrarão que se preocupam realmente com a saúde de seus cidadãos, leiam com atenção a matéria a seguir:

Os senhores sabiam que cuidar do meio ambiente é o mesmo que cuidar da saúde, educação e segurança?  Hoje em dia, o que mais se escuta nos comícios de políticos, são essas três palavras: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. E o que isso o tem haver com meio ambiente?  Tem tudo!

Vamos começar pela Saúde: Uma cidade que trata seu esgoto corretamente, que mantém as arvores nativas da região compatíveis com sua população; que conserva suas matas ciliares, protegendo as nascentes e rios corretamente, e faz reciclagem de lixo, está economizando milhões de reais em saúde, além de manter na  sua cidade uma extraordinária qualidade de vida, com ar mais puro, com adequada umidade relativa do ar, além de  não correr o risco de, no futuro,  ficar sem água."Veja no que acontece quando não cuidamos da natureza"

Educação: Uma criança desnutrida morando em uma cidade suja, com ar envenenado pelo Dióxido de carbono  dos veículos, indústrias poluentes, das queimadas etc. Que bebe água com produtos químicos, e comendo alimento com agrotóxicos terá pouca perspectiva de vida e de futuro.  Leiam  noticia a Baixo:

Fuligem debilita defesa do corpo, diz pesquisa da UE.

Os gases produzidos pela queima do diesel em motores podem prejudicar o sistema imunológico do corpo, segundo resultados preliminares de um estudo feito pelo biólogo Albert Duschl, da Universidade de Salzburgo, na Áustria.

Em laboratório, ele descobriu que partículas de fuligem, expelidas pelo escapamento de automóveis, provocam modificações nas células dendríticas, (vide matéria no final), as primeiras a reconhecer um objeto estranho invadindo o corpo. A pesquisa é financiada pela União Européia (UE).

Alunos assim perdem a vontade de estudar, com isso causam prejuízos para si e para o País, com perda de livros e cadernos, com repetência, além da saúde estar sempre debilitada, principalmente com problemas respiratórios.

 

Segurança: Os índios são calmos e até se parecem com crianças; estão sempre alegres. As árvores, além de protegerem a terra, as nascentes e os rios, dão frutos para os pássaros e animais, dão a nós, o ar puro, repelem a fuligem dos carros, abafa o som, retêm a umidade, dão sombra e transmitem paz. Hoje em dia o aumento de jovens que se entregam às drogas e criminalidade é grande. O meio ambiente está diretamente ligado a eles. Esses jovens estão perdendo a razão da vida, pois sentem que o homem não se interessa mais pelo planeta; que estão destruindo o equilíbrio da natureza, e eles não conseguem ver uma saída e muito menos um  futuro, pois, só ouvem noticias ruins de mortes, doenças, guerras e destruição, nas Rádios, Tvs e Jornais. Uma criança criada em uma cidade bem cuidada, bonita e saudável, trás orgulho para seus moradores, esperança para seus filhos e, principalmente para o seu País. Por estes e outros motivos a SEGURANÇA, está diretamente ligada ao comportamento das pessoas. Assim num ambiente preservado a disposição das pessoas viverem é maior, as pessoas serão mais felizes. Respeitando a natureza as pessoas também se respeitarão entre si, consequentemente a segurança de todos será maior. Pense nisso!

 

Senhores e Senhoras:

 

Tudo isto é possível com uma boa administração publica, colabore e exija de seus governantes a contratarem pessoas experientes no assunto quando se tratar do meio ambiente, e não funcionários remanejados, que só recebem altos salários e emporcalham a cidade. Faça valer seu direito de contribuinte, denuncie, lute, pela sua água, pelo ar e pela terra bem cuidada sem agrotóxicos, seus impostos que são muitos, devem ser bem aplicados, exija um trabalho sério, ame sua cidade e sinta orgulho, desprezo apenas pelos maus administradores. Sua prefeitura deve exigir a colocação dos fios das empresas de telefonia e elétricas, subterrâneos dando lugar as árvores, pois sua cidade esta impermeabilizada, as nascentes não estão recebendo água da chuva, ao secarem formam enormes bolsões vazios, e com isso o risco de afundamento é enorme, vilas ou bairros inteiros podem desaparecer em segundos, as rachaduras nas paredes são os primeiros aviso, isto á acontece em varias partes do mundo e também no Brasil, este projeto sendo executado, os benefícios são imensos e de quebra, diminuirá entre 5 a 8 graus a temperatura de sua cidade. (ADOTE) este projeto, dando um basta à poluição visual.

Pedimos sua atenção por favor:

Novo sistema de governo (inventado), é (Apolítico). Se deseja um Brasil justo sem roubalheiras de políticos, sem destruição do meio ambiente, excelente educação, saúde e segurança, de seu apoio no site http://sfb-br.org

 

EXPLICAÇÃO REDUZIDA SOBRE O SISTEMA NERVOSO CENTRAL CAUSADAS PELA POLUIÇÃO:

 

DENTRÍTICOS:

O Sistema Nervoso é a rede de comunicações eletroquímicas internas do corpo. Suas principais partes são o cérebro, a medula espinhal e os nervos. O cérebro e a medula espinhal formam o sistema nervoso central (SNC), o centro de controle e coordenação do corpo. Bilhões de longos neurônios, sendo que a maioria fica agrupada em nervos e perfazem o sistema nervoso periférico, transmitindo impulsos nervosos entre o SNC e as demais regiões do corpo. Cada neurônio possui três partes: um corpo celular, RAMOS DENTRÍTICOS que recebem os sinais químicos de outros neurônios, e um axônio, em forma de tubo, que conduz estes sinais na forma de impulsos elétricos

 Doenças causadas pela poluição:

Doenças do Sistema Nervoso

Meningite

Esclerose Múltipla

Epífise

Anestesia

Enxaqueca

Paralisia

Aneurisma

Bruxismo

Estado de coma

Estresse

Derrame

Terror noturno

Polineuropatia urênica

Neuropatia alcoólica

 

Apnéia do sono

Neuropatia diftérica

Depressão

Neurose

 

Neuralgia do trigêmeo

Neuralgia

Neurite Ciática

Neurotuberculose

 

Poliomielite 

Ataxia 

Leucemia

 Insônia

 

 

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 01 março, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1024x768