-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


Soltar fogos pode dar cadeia, render multas e indenizações no Brasil

          Qualquer cidadão comum, politico ou religioso poderá responder processo (crime) através de ação publica ao usar fogos de artifícios em comemorações, seja ela qual for.

PODEMOS COMPRAR UMA ARMA, MAS NÃO DEVEMOS USA-LA, OS FOGOS SÃO ARMAS, ‘NÃO USE, NÃO COMPRE’.

Foto: divulgação


PERECLITAÇÃO
-
AO COMPRAR FOGOS DE ARTIFICIOS VOCÊ (ASSUME) O RISCO DE FERIR, MUTILAR, POLUIR E MATAR, NÃO ADIANTA JOGAR A CULPA NA FATALIDADE, DEFEITO OU MANUSEIO. (..)

Ao soltar fogos, poderá ser processado por diversos crimes: extrema crueldade contra animais e crianças, danos a prédios públicos e privados, poluição sonora, poluição do ar, prejudicando à saúde pública, colocando em ‘risco a vida’ de pessoas e animais, perturbação da paz entre outros, ferindo leis Ambientais e Contravenções Penais.

Os processos mais (volumosos) são contra políticos, pastores, padres, bêbados e traficantes. Estes são os perfis mais comuns de quem (faz) uso desta prática criminosa,
perigosa, perniciosa, poluidora e perturbadora, pode render improbidade administrativa para prefeitos e secretários que promovem a queima de fogos, assim como também perder a guarda de seus filhos, seja eles/as adotados ou não, caso venha a ser prejudicado pelos fogos que você usou.

Aviso aos cidadãos fogueteiros, na insistência nesta pratica cruel e mortal, através de ação publica o processo crime deve começar através de um boletim de ocorrência policial (BO), após isso, representar em instâncias de seu Fórum, poderá chamar a polícia militar a qualquer hora do dia ou da noite para notificar os infratores.

OBS - Se tiver receio de (expor sua integridade física) por saber que (normalmente) quem solta fogos (atualmente) é traficante, alcoólatra, religioso mal intencionado, bandidos comuns ou corruptos políticos, peça sigilo se desejar, apenas tenha o endereço do (meliante) em mãos, jamais desista, proteja sua família e seus animais.

EMBORA AINDA NÃO EXISTA "LEI" ESPECIFICA QUE PROIBAM AS PESSOAS DE ADQUIRIR PRODUTOS NOCIVOS E PERIGOSOS, NADA IMPEDE DO CIDADÃO SER PROCESSADO PELO USO DO MESMO.

Pedido de indenizações: O cidadão poderá (exigir) perante a justiça o ressarcimento por todos os males que os fogos causam, entre elas; despesas no tratamento do animal ou da família, prejuízos financeiros etc.

Comercio de fogos

Pessoas residentes a menos de (2) km de distâncias da venda de fogos, podem se reunir com a comunidade (local) com (boa educação) comunicando o/a comerciante saia de seu bairro, caso não ocorra pode ser pedido uma medida cautelar, ou tutela de urgência para que todos os bens do comerciante sejam bloqueados em favor das vítimas que por ventura venham a sofrer danos futuros, como explosões em sua rua, dependendo do estoque, estas empresas podem matar centenas de pessoas e causar milhões em prejuízos financeiros.

Para o desastre ocorrer basta uma fagulha, um balão, raios entre outras colocando sua vida e toda a comunidade em risco de mutilações e morte, portanto, faça tudo para não ter estas casas altamente (destrutivas) por perto.

Danos a saúde humana e animal

Os animais possuem ouvidos superiores à sensibilidade humana, o som é insuportável, intimidador e aterrorizante. O susto para crianças, animais, pessoas com transtorno autista, microcefalia (doença originária da dengue) e principalmente idosos, (O PERIGO É DE MORTE SÚBITA).

Animais em extinção importantíssimos no controle de insetos da (Dengue), também são mortos devido aos fogos.

Todos os animais sofrem com a poluição e barulho, mas as andorinhas são sem (dúvida) as mais (violentadas), viajam milhares de (Km), chegam debilitadas pela fome, precisam sobreviver aos agrotóxicos, venenos "caseiros" com (SBP) (RAID) etc., as sobreviventes precisam ainda enfrentar os (mortais) fogos de artíficios.

A “estadia” das andorinhas no Brasil se torna um (terror e horror), (justamente) na época de sua reprodução de se dá em novembro, dezembro e janeiro, época da (farra) humana que não respeita (ninguém), o barulho causado pelos fogos se não as matarem (imediatamente), fogem (aterrorizadas) para longe abandonando (forçadamente) seus ovos ou filhotes a morrer por inanição. Cada andorinha desta espécie que visita nosso país devora mais de (25) mil mosquitos da dengue (diariamente), mas os prefeitos preferem envenenar seu cardápio predileto, matando todos os predadores da dengue com veneno, transformando a doença em epidemia.

Acredita-se que este ano de (2017) seja marcada a extinção desta espécie no Brasil, a figura doce que marca as estações do ano com precisão.

O susto que os animais sofrem com fogos traz consequências graves na produção de leite, carne e ovos, (CAUSA) prejuízos milionários na agricultura, acredite, até as plantas e árvores sentem, adoecendo e produzindo menos frutos.

Quem possui peixes em aquários, o simples bater de mão no vidro (ecoa) com uma bomba em seus ouvidos hipersensíveis, imagine rojões e morteiros! O explosivo altera as glândulas de secreção e desestruturam as vértebras do peixe, causando-lhe a morte.

A queima de fogos nas praias é genocida, os peixes maiores podem fugir para longe, mas os filhotes, peixes menores, corais entre outras espécies, perecem aos milhares, portanto, o prefeito que permite esta atrocidade merece ser processado como criminoso e genocida, soltar fogos em praias é o mesmo que pescar com bombas, é crime.

Milhões de adultos e crianças
morrem ou ficam mutilados em função dos fogos todos os anos, na natureza o prejuízo é imensurável.

FATOS CIENTIFICOS

A poluição dos fogos de artifício promove a presença de partículas metálicas, indicando o aumento expressivo dos níveis de chumbo, cobre, estrôncio, potássio, magnésio, alumínio, titânio, bário e antimônio após os fogos de artifício terem sido lançados. Além de concentrações de óxido nítrico (NO) e dióxido de enxofre (SO2). 

As partículas metálicas emitidas na fumaça de fogos de artifício representam risco gravíssimo à saúde publica. Esta é a conclusão de um estudo conduzido por investigadores do Instituto de Pesquisa e Avaliação Ambiental da Água (IDAEA-CSIC, na sigla em inglês), publicado no Jornal of Hazardous Materials (Jornal de Materiais Perigosos).

O chumbo causa alterações genéticas, ou seja, seu filho pode nascer com falta de órgãos ou membros duplicados, sem cérebro entre inúmeras coisas que não irá gostar, também ataca o sistema nervoso, a medula óssea e os rins, além de causar câncer e hepatite grave não só na sua família, mas em toda a comunidade que respira sua poluição. Você também pode perder a guarda de seu filho, sendo uma pessoa incapaz e irresponsável, caso seu filho ou adotado seja ferido pelos fogos.

O cobre manifesta sintomas neuropsiquiátricos e de doença hepática. Os fenômenos neuropsiquiátricos são demência, psicose e sinais de asteríxis (movimentos anormais, especialmente das mãos) e parkinsonismo (tremores mais evidentes em movimentos finos e lentos).


Infelizmente temos um poder publico (corrupto) e uma justiça (omissa) permitindo que tais atrocidades continuem ocorrendo, por este motivo gravíssimo, é importante sua participação em acabar definitivamente com a venda de mais um produto cancerígeno, vendido até mesmo para crianças.


(VALE LEMBRAR) QUE (35) MUNICÍPIOS PREFEITOS RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE HUMANA E ANIMAL, ABOLIRAM ESTA PRATICA CRIMINOSA NA CIDADE QUE ADMINISTRAM.

Cidadãos responsáveis e conscientes, não comemora a custa do sofrimento e desgraça alheia.

Seja uma pessoa de bom senso, grite, extravase, solte o folego, mas não perturbe a paz dos mais experientes, das crianças e dos animais. Agora você já sabe que soltar fogos não é tradição, e sim, uma maldição.

Veja com impedir a soltura de fogos, abaixo.


Baixe o arquivo e tire copia desta matéria distribua nas casas dos fogueteiros, para que fiquem cientes do assunto que podem ser processados a qualquer momento.

Pedimos ajuda da Policia Militar, Policia Civil e da Guarda Municipal brasileira (orientar) os (fogueteiros) do (mal) que causam a sua familia e de todos a sua volta.

NÃO COMPRE FOGOS OU (VENENO) DE ESPÉCIE ALGUMA, PROTEJA OS ANIMAIS E SUA FAMÍLIA.


                                                                    
Esta é uma medida cautelar da Sociedade Civil

Referencias

Ache Tudo e Região
www.jusbrasil.com.br
www.cb.sc.gov.br
Agencias internacionais  


  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 17 abril, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel