Logo Ache Tudo e Região
 
 

Home
 
Pesquisa
 
Úteis
 
Natureza
 
Recicle
 
Astro
 
Cidades
 
Árvores
 
Dinos
 
Noticias
 
Anuncie
 
Fale

  FOGOS DE ARTIFÍCIOS BRASIL 



FOGOS DE ARTIFÍCIOS ATACAM O SISTEMA NEUROLÓGICO E PSICOLÓGICO DAS CRIANÇAS E ANIMAIS, PODENDO DAR CADEIA, RENDER MULTAS E INDENIZAÇÕES NO BRASIL

Qualquer cidadão, seja ele politico, religioso não importa a posição hierárquica, poderá responder processo (crime ou civil), através de ação publica ao usar fogos de artifícios em comemorações, seja ela qual for.

PODEMOS COMPRAR UMA ARMA, MAS NÃO DEVEMOS USA-LA, OS FOGOS SÃO ARMAS, ‘NÃO USE, NÃO COMPRE’.



Foto: divulgação

PERECLITAÇÃO OU DOLO EVENTUAL - AO COMPRAR FOGOS DE ARTIFICIOS VOCÊ (ASSUME) O RISCO DE FERIR, MUTILAR, POLUIR E MATAR, NÃO ADIANTA JOGAR A CULPA NA FATALIDADE, DEFEITO OU MANUSEIO. (..)

Ao soltar fogos, poderá ser processado por diversos crimes: extrema crueldade contra animais e crianças, danos a prédios públicos e privados, poluição sonora, poluição do ar, danos à saúde pública, colocando em ‘risco a vida’ de pessoas e animais, perturbação da paz entre outros, ferindo leis Ambientais e Contravenções Penais.

Os processos mais (volumosos) são contra políticos, pastores, padres, bêbados e traficantes. Estes são os perfis mais comuns de quem ainda (faz) uso desta prática criminosa, perigosa, perniciosa, poluidora e perturbadora, pode render improbidade administrativa para prefeitos e secretários que promovem a queima de fogos, assim como também perder a guarda de seus filhos, seja eles/as adotados ou não, caso venha a ser prejudicado pelos fogos que você usou.

Aviso aos cidadãos fogueteiros, na insistência nesta pratica cruel e mortal, através de ação publica o processo crime deve começar através de um boletim de ocorrência policial (BO), após isso, representar em instâncias de seu Fórum, poderá chamar a polícia militar a qualquer hora do dia ou da noite para notificar os infratores, caso a promotoria ou a policia de sua cidade seja OMISSA. Os crimes omissivos impróprios, ou comissivos por omissão, a pessoa desatende a um dever legal de evitar um resultado indesejável, você pode representar também contra o servidor publico corrupto.

OBS - Se tiver receio de (expor sua integridade física) por saber que (normalmente) quem solta fogos (atualmente) é traficante, alcoólatra, religioso mal intencionado, bandidos comuns ou corruptos políticos, peça sigilo se desejar, apenas tenha o endereço do (meliante) em mãos, jamais desista, proteja sua família e seus animais.

EMBORA AINDA NÃO EXISTA "LEI" ESPECIFICA QUE PROIBAM AS PESSOAS DE ADQUIRIR PRODUTOS NOCIVOS E PERIGOSOS, NADA IMPEDE DO CIDADÃO SER PROCESSADO PELO USO DO MESMO.

Pedido de indenizações: O cidadão poderá (exigir) perante a justiça o ressarcimento por todos os males que os fogos causam, entre elas; despesas no tratamento do animal ou da família, prejuízos financeiros ou pensão vitalícia caso membros morram, etc.

COMERCIO DE FOGOS

Pessoas residentes a menos de (2) km de distâncias da venda de fogos, podem se reunir com a comunidade (local) com (boa educação) comunicando o/a comerciante saia de seu bairro, caso não ocorra pode ser pedido uma medida cautelar, ou tutela de urgência para que todos os bens do comerciante sejam bloqueados em favor das vítimas que por ventura venham a sofrer danos futuros, como explosões em sua rua, dependendo do estoque, estas empresas podem matar centenas de pessoas e causar milhões em prejuízos financeiros.

Para o desastre ocorrer basta uma fagulha, um balão, temperatura alta, raios entre outras colocando sua vida e toda a comunidade em risco de mutilações e morte, portanto, faça tudo para não ter estas casas altamente (destrutivas) e poluentes por perto. Denuncie também, fabricas de fogos, principalmente se os proprietários forem generais ou coronéis corruptos dos exércitos, faça sua vontade, sua força e integridade prevalecer.

DANOS A SAÚDE HUMANA E ANIMAL

Os animais possuem ouvidos infinitamente superiores à sensibilidade humana, o som é insuportável, intimidador e aterrorizante. O susto para crianças, animais, pessoas com transtorno autista, microcefalia (doença originária da dengue) e principalmente idosos, (O PERIGO É DE MORTE SÚBITA).

Animais em extinção como exemplo andorinhas importantíssimos no controle de insetos da (Dengue), uma única andorinha pode devorar até 25.000 mil mosquitos da dengue ao dia, sendo elas mortos pelos fogos ou fogem assustadas com o barulho deixando seus filhotes morrerem de fome.

AGROPERCUÁRIA EM PERIGO

O susto que os animais sofrem com fogos traz consequências graves na produção de leite, carne e ovos, (CAUSA) prejuízos milionários na agricultura, acredite! Até as plantas e árvores sentem, adoecendo e produzindo menos frutos.

Quem possui peixes em aquários, o simples bater de mão no vidro (ecoa) com uma bomba em seus ouvidos hipersensíveis, imagine rojões e morteiros! O explosivo altera as glândulas de secreção e desestruturam as vértebras do peixe, causando-lhe a morte.

A queima de fogos nas praias é genocida, os peixes maiores podem fugir para longe, mas os filhotes, peixes menores, corais entre outras espécies, perecem aos milhares, portanto, o prefeito que permite esta atrocidade merece ser processado como criminoso e genocida, soltar fogos em praias é o mesmo que pescar com bombas, é crime!

Agora sabemos, os fogos ainda não foram banidos no Rio de Janeiro, devido a mão extremamente corrupta dos exércitos brasileiros, como também quem manda no Rio, são milicianos e traficantes, um estado inteiro sem justiça, custo atual de gastos com fogos, R$ 2 bilhões de reais, enquanto os hospitais sofrem restrições até de papel higiênicos e gazes, denuncie esta corrupção sem precedente no Rio de Janeiro.

Milhões de adultos e crianças morrem ou ficam mutilados em função dos fogos todos os anos, na natureza o prejuízo é imensurável.

PERDA DE AUDIÇÃO

A perda de audição sinaliza que as células do ouvido se lesionaram. “Isso pode acontecer, por exemplo, depois de uma exposição a barulhos intensos”, explica Estelita Betti, otorrinolaringologista do Hospital Albert Einstein.


FATOS CIENTÍFICOS

A poluição dos fogos de artifício promove a presença de partículas metálicas, indicando o aumento expressivo dos níveis de chumbo, cobre, estrôncio, potássio, magnésio, alumínio, titânio, bário e antimônio após os fogos de artifício terem sido lançados. Além de concentrações de óxido nítrico (NO) e dióxido de enxofre (SO2). 

As partículas metálicas emitidas na fumaça de fogos de artifício representam risco gravíssimo à saúde publica. Esta é a conclusão de um estudo conduzido por investigadores do Instituto de Pesquisa e Avaliação Ambiental da Água (IDAEA-CSIC, na sigla em inglês), publicado no Jornal of Hazardous Materials (Jornal de Materiais Perigosos).

O chumbo causa alterações genéticas, ou seja, seu filho pode nascer com falta de órgãos ou membros duplicados, sem cérebro entre inúmeras coisas que não irá gostar, também ataca o sistema nervoso, a medula óssea e os rins, além de causar câncer e hepatite grave não só na sua família, mas em toda a comunidade que respira sua poluição. Você também pode perder a guarda de seu filho, sendo uma pessoa incapaz e irresponsável, caso seu filho ou adotado seja ferido pelos fogos.

O cobre manifesta sintomas neuropsiquiátricos e de doença hepática. Os fenômenos neuropsiquiátricos são demência, psicose e sinais de asteríxis (movimentos anormais, especialmente das mãos) e parkinsonismo (tremores mais evidentes em movimentos finos e lentos).

 


Infelizmente temos um poder publico (corrupto) e uma justiça (omissa) permitindo que tais atrocidades continuem ocorrendo, por este motivo gravíssimo, é importante sua participação em acabar definitivamente com a venda de mais um produto cancerígeno, vendido até mesmo para crianças.

É PROIBIDO SOLTAR FOGOS EM CAMPOS DE FUTEBOL, RUAS, CALÇADAS, EDIFÍCIOS ENTRE OUTROS.

“Várias cidades do Brasil já proibiram ou estão discutindo a proibição dos fogos de artifício integral".

CIDADÃO RESPONSÁVEL E CONSCIENTE, NÃO COMEMORA A CUSTA DO SOFRIMENTO, DOENÇAS E DESGRAÇA ALHEIA.

Seja uma pessoa de bom senso, grite, extravase, solte o folego, mas não perturbe a paz dos mais experientes, das crianças e dos animais. Agora você já sabe que soltar fogos não é tradição, e sim, uma maldição.

Veja com impedir a soltura de fogos, abaixo.

Baixe o arquivo (1) e o aquivo (2) tire copia desta matéria distribua nas casas dos fogueteiros, para que fiquem cientes do assunto de poderem responder a processos pelo seu ato desumano.


'O DIREITO DE UM, TERMINA QUANDO A RAZÃO E A COERÊNCIA DO OUTRO COMEÇA'.

ESTA É UMA MEDIDA CAUTELAR DA SOCIEDADE CIVIL




Não estamos sozinhos
, é vital dividirmos espaço com outras criaturas ou seremos também eliminados do planeta. Proteger as árvores, os animais, rios e mares são dever cívico de cada cidadão. Seremos todos responsabilizados, pelo mal que estamos fazendo a natureza.

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.



Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 dezembro 2023.