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ONDE RECLAMAR DE TUDO

 

 

 

   

 

 

 

Anunciar no Ache Tudo e Região é retorno garantido.

 

 

Ligue ou envie e-mail aos lugares  certo, somente a participação do povo pode mudar este País que já é bom para melhor.

Tome decisões dos problemas do Brasil para si, e seja um patriota amando sua cidade e seu País, denuncie qualquer coisa que ache incorreto, se deixar passar, todos acharão que esta bem, e continuará como esta.

Amar seu País e sua cidade é não jogar lixo embaixo do tapete, e sim, os resolvendo ou exigir de quem de direito.

 

Como reclamar do presidente? ouvidoria@mp.sp.gov.br ou telefone (11) 3119-9700

Como reclamar dos ministro? ouvidoria@mp.sp.gov.br ou telefone (11) 3119-9700

Como reclamar dos senadores? ouvidoria@mp.sp.gov.br ou telefone (11) 3119-9700

Como reclamar dos deputados? ouvidoria@mp.sp.gov.br ou telefone (11) 3119-9700

Como reclamar dos prefeitos? ouvidoria@mp.sp.gov.br ou telefone (11) 3119-9700

Como reclamar dos vereadores? ouvidoria@mp.sp.gov.br ou telefone (11) 3119-9700

Como reclamar da policia federal? 0800 6449500 ouvidoria

Como reclamar da policia cívil?  Ligue para a seccional da sua cidade

Como reclamar dos policia militar? ouvidoria@mp.sp.gov.br ou telefone (11) 3119-9700

Como reclamar da promotoria federal?   0800 6449500 ouvidoria

Como reclamar da promotor de justiça?   cgmp@mp.sp.gov.br

Como da promotoria municipal? 0800 6449500  uma@mp.sp.gov.br

Como reclamar do delegado/a? 0800 6449500 ouvidoria ou seccional

Como reclamar do delegado/a da seccional? 0800 6449500 ouvidoria

Como reclamar do Procon?  0800 6449500 ouvidoria

Como reclamar do advogado? OAB do seu estado

Como Reclamar da OAB? 0800 6449500 ouvidoria

Como reclamar sobre queimadas locais e queimadas de cana de açucar? 0800 6449500 ouvidoria uma@mp.sp.gov.br

Como reclamar de veiculos desregulados e poluidores?

Como reclamar sobre poluição visual? Nas Prefeituras

Como reclamar sobre poluição sonora? Nas Prefeituras

Como reclamar de advogados? ouvidoria@oab.org.br

Como reclamar da OAB? uma@mp.sp.gov.br

Como reclamar sobre poluição quimica e industrial?   Nas Prefeituras

Como reclamar de lixões?  Nas Prefeituras ou na promotoria publica E-mail: uma@mp.sp.gov.br

Como reclamar de poluição dos rios e nascentes, corte de árvores?  Nas Prefeituras se não funcionar envie e-mail para procuradoria geral Urbanismo e Meio Ambiente e-mail:  uma@mp.sp.gov.br

Como reclamar da falta de plantio de árvores em minha cidade?  Nas Prefeituras Como reclamar de corte e poda de árvores em minha cidade?  Nas Prefeituras ou na promotoria publica E-mail: uma@mp.sp.gov.br

Como reclamar das prefeituras? consumidor@mp.sp.gov.br

Como reclamar do IBAMA? 0800 6449500 ou uma@mp.sp.gov.br

Como reclamar das empresas de telefonia? ANATEL ligue 1331

 

Como reclamar das empresas de energia elétricas? ANEEL Tel: 167

Como reclamar dos postos de aduteracao de combustiveis? ANP

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROMOTORIA PÚBLICA


Cidadania

Na área de defesa do patrimônio público e da probidade administrativa , o promotor da cidadania investiga os atos da administração pública que possam causar prejuízo ao erário, como desvio de dinheiro público, licitações e contratos administrativos fraudulentos, ilegal contratação de pessoal pela Administração, bem como o enriquecimento ilícito de agentes públicos em razão de corrupção. Fale conosco pelo e-mail patrimoniopublico@mp.sp.gov.br


Consumidor

O Promotor de Justiça, na defesa dos interesses do consumidor, tem como atribuição o resguardo do respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos para melhoria da sua qualidade de vida, e a harmonização das relações de consumo, sempre com vistas aos seus direitos básicos, dispostos no Código de Defesa do Consumidor.

Para encaminhamento de informações sobre violação aos direitos dos consumidores praticados por operadoras de planos de saúde, bancos, serviços de telefonia, água, energia elétrica, transporte coletivo, Internet, entre outros, entrar em contato através do Fale Conosco - consumidor@mp.sp.gov.br


Criminal

O Promotor de Justiça criminal tem como missão atuar no combate aos crimes e contravenções penais, buscando a responsabilização penal dos autores, co-autores e partícipes das infrações, respeitado o princípio constitucional da independência funcional. Cabe, ainda, ao Promotor de Justiça criminal adotar medidas preventivas, no âmbito de suas atribuições, a fim de tentar evitar que ilícitos penais aconteçam. Tem, por fim, as atribuições de fiscalizar a execução da sentença penal condenatória e realizar o controle externo da atividade policial. Nosso endereço eletrônico é: caocrim@mp.sp.gov.br



Direitos Humanos

Na área de Direitos Humanos que, por afirmação histórica, caracteriza-se e pela complementaridade e interdependência a atuação cível do Ministério Público abrange a defesa do idoso, da pessoa com deficiência, saúde pública e dentro desta o transtorno mental, inclusão social e o zelo pelo efetivo respeito dos poderes Públicos e dos serviços de relevância aos direitos assegurados na Constituição da República. Entre em contato, como sua identificação: dh@mp.sp.gov.br



Infância e Juventude

A Promotoria da Infância e Juventude tem como missão a defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Assim, nos casos de ofensa ou não realização dos direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, á dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária de criança ou adolescente o Promotor de Justiça deve ser procurado. Endereço de e-mail: infancia@mp.sp.gov.br



Urbanismo e Meio Ambiente

Os Promotores de Justiça de urbanismo e meio ambiente têm como missão promover e defender os valores ambientais, urbanísticos, culturais e humanos que garantam um meio ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações, contribuindo no processo de transformação social.

Em caso de danos ambientais, urbanísticos ou contra o patrimônio cultural, enviar e-mail para: uma@mp.sp.gov.br

 

Onde e como reclamar dos bancos

Se ocorrer algum problema, reclame. Siga estes passos:

1 - Procure o banco e tente resolver amigavelmente.
É aconselhável reclamar por escrito. Fique com um comprovante da reclamação (protocolo do banco ou aviso de recebimento do correio).

2 - Ouvidoria:
Se o seu problema não for resolvido ou se demorar para ser atendido, procure a ouvidoria do seu banco. Os bancos têm que disponibilizar, por meio de uma linha 0800, um setor de ouvidoria para atender diretamente seus clientes. Veja abaixo o contato da ouvidoria do seu banco:

Itaú 0800- 5700011
Caixa Econômica Federal 0800 725 7474
Banco do Brasil 0800-729 5678
HSBC 0800-701-3904
Bradesco 0800 704 8383
Unibanco 0800 722 6281
Santander 0800 726 0322
Banco Real 0800-286-8787
NCNB 0800-770-6884
Safra 0800 770 123
Banrisul 0800-6442200



3 - Registre reclamação no Banco Central (Bacen).
É importante registrar a sua reclamação no Banco Central. Sua reclamação irá para a lista que é divulgada mensalmente e significa uma importante fonte de consulta para outros consumidores.
Por telefone: 0800-9792345,
por carta (Bacen - SBS Quadra 3 Bloco B - Ed. Sede - Caixa Postal: 08670 - CEP 70074-900 - Brasília – DF);
ou pela internet: www.bcb.gov.br

4 – Procure o Procon
Se o banco não resolver, procure o Procon.
Os endereços dos Procons estão no site: www.mj.gov.br/controleprocon

5 - Procure a Justiça
Caso não haja solução diretamente ou via Procon, recorra à Justiça.



Outra providência que você poderá tomar:

- Procure a imprensa (jornais, revistas, rádios). Muitos destes meios de comunicação têm espaços reservados para as queixas dos consumidores.

 

 

Pedimos sua atenção:
 

Novo sistema de governo (inventado) para o Brasil é (Apolítico), ou seja, sem políticos, troque a irresponsabilidade pela responsabilidade, de o seu apoio no site: http://sfb-br.org

 

 

 

 

 

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