Pesquisar

Meio Ambiente

Endereços úteis

Anuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Classificados Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco

Serviço

O que é Astronomia
Plutão
Mercúrio
Vênus
Terra
Lua
Marte
Ceres
Júpiter
Saturno
Urano
Netuno
Caronte
Xena
Cometas
Galáxia
O Sol
Asteróide

Gerais

Sistema Solar
Formação do Sistema Solar
Novo Sistema encontrado
Galeria de Fotos
Isaac Newton
Galileu Galilei
Nicolau_Copérnico
Edmund Halley
Teorias de Isaac Newton
Cinturão_Kuiper
Meio Interestelar
Teoria Sobre Estrelas
Eclipses do Sol e da Lua
Hambúrguer de Estrela
Nascimento Super Nova
Colisão de Galáxias
Extraterrestre

Novidades da Ciência

Noticias de ciências
Diâmetros e massa
As 50 estrelas mais brilhantes
Buraco Negro
Leônidas
Quaosar
Quasar
Radiação Solar
Astronomia na Antiguidade
Chuvas de Meteoros
Curiosidades da Terra
Ozônio
Radiação
Forças gravitacionais
Sites de Astronomia
Fotos recentes
 
proxima

Novo Sistema Solar

Fotos recentes de galáxias

 

Depois de 15 anos de observação e muita paciência, o primeiro time de planeta-caça do mundo achou um sistema planetário que os faz lembrar de nosso próprio sistema solar de casa finalmente.

 



Dr. Geoffrey Marcy, professor de astronomia na Universidade de Califórnia, Berkeley, e astrônomo Dr. Paul Butler da Instituição de Carnegie de Washington, Washington, D.C., hoje anunciou a discoberta de um novo planeta parecido como Jupiter orbitando uma estrela como o Sol quase a mesma distancia do que o sistema Jovian que orbita nosso Sol.

" Todos os outros planetas de extrasolar descobertos até agora órbitam mais perto da estrela principal, e a maioria deles tem tido orbitas prolongadas e excêntricas. Esta nova planeta orbita tao longe de sua estrela como nossa própria Júpiter orbita o Sol, '' disse Marcy. NASA e o capital de Fundação de Ciência Nacional o time de planeta-caça.

A estrela, 55 Cancri no constelação Cancer, já foi conhecida ter um planeta, anunciado pelo Butler e Marcy em 1996. Aquele planeta é um gás gigante ligeiramente menor que a massa de Júpiter e da volta na estrela em 14.6 dias a uma distância só um-décimo do que a Terra para o Sol.

Usando como uma jarda a 93-million distância de Terra-sol de milha, chamou uma unidade astronômica ou AU, as órbitas de planeta de newfound a 5.5 AU, comparável à distância de Júpiter de nosso Sol de 5.2 AU (aproximadamente 824 milhões de quilômetros ou 512 milhões de milhas). Sua órbita ligeiramente comprida leva isto ao redor da estrela em aproximadamente 13 anos, comparável ao período de orbital de Júpiter de 11.86 anos. É 3.5 a 5 vezes a massa de Júpiter.

" Nós não temos contudo ache um sistema solar exato analógico que teria uma órbita circular e uma massa mais íntimo para isso de Júpiter. Mas isto mostra nós estamos nos pondo íntimos, nós estamos no ponto de planetas de achado a distâncias maior que 4 AU da estrela de anfitrião, o Mordomo " dito. " Eu penso que nós estaremos achando mais deles entre as 1,200 estrelas que nós estamos monitorando " agora.

O time compartilhou seus dados com Dr. Greg Laughlin, professor assistente de astronomia e astrofísicas na Universidade de Califórnia, Santa Cruz. O espetáculo de cálculos de dynamical dele que um planeta Terra-de tamanho poderia sobreviver em uma órbita estável entre os dois gigantes de gás. Para o futuro previsível, existência de qualquer tal planeta ao redor 55 Cancri permanecerá especulativo.

" A existência de analogs para nosso sistema solar soma urgência para missões capaz de descobrir planetas Terra-de tamanho - primeiro a Missão de Interferometry Espacial e então o Descobridor de Planeta Terrestre, " disse Dr. Charles Beichman, o Programa de Origens de NASA o cientista principal no Laboratório de jato-propulsão da agência, Pasadena, Calif.

" Este testamento de sistema planetário é o melhor candidato para quadros diretos quando o Descobridor de Planeta Terrestre é lançado esta década depois, UC Berkeley " dita astrônomo Dr. Debra UM. o Fischer.

Marcy, Mordomo, Fischer e o time deles/delas também anunciaram um total de 13 planetas novos hoje, inclusive o menor sempre descobriu: um planeta que circula a estrela HD49674 na constelação Auriga a uma distância de .05 AU, um-vigésimo a distância de Terra para o Sol. Sua massa é aproximadamente 15 por cento que de Júpiter e 40 vezes o de Terra. Isto traz o número de planetas conhecidos fora de nosso sistema solar para mais que 90.

Descoberta de um segundo orbiting de planeta 55 Cancri culmina 15 anos de observações com os 3-meter (118-inch) telescópio em Observatório de Lambida, possuiu e operou pela Universidade de Califórnia. O time também inclui Dr. Steve Vogt, Universidade de Califórnia, Santa Cruz,; Dr. Greg Henry, Tennessee Estado Universidade, Nashville,; e Dr. Dimitri Pourbaix, o Institut d'Astronomie et d'Astrophysique, Université de de Libre Bruxelles.

A estrela 55 Cancri é 41 anos luz de Terra e é aproximadamente 5-billion anos velho. Mais adiante são precisados dados determinar se ainda outro planeta é orbiting isto, porque os dois planetas conhecidos não explicam todo o Doppler cambaleando observado. Uma possível explicação é um orbiting de planeta de Saturno-massa aproximadamente .24 AU da estrela.
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

 

 
 

 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança)