proxima

Atualmente muita coisa vem sendo descoberto sobre buracos negros, mas quanto mais se descobre, mais aumenta as dúvidas a respeito

This text will be replaced

O que se sabe é que, apos a explosão da estrela, ela pode se transformar em dois tipos de objeto, se a massa do nucleo não for superior a 1,4 massa solar, o resultado final é a transformação dos átomos de seu núcleo em neutrons, originando então a estrela de neutros.  Mas quando a massa do núcleo restante da estrela for superior a varias massas solares, o nucleo entra em colapso por um tempo muito longo, se transformando em um objeto cada vez menor só que cada vez mais incrivelmente DENSO, se tornando invisivel para o observador, surgindo assim o buraco negro.

Para entender melhor, vou propor um método bem simples, suponha que a regiao do sistema solar seja plana, se voce pegar um lençol e junto de outra pessoa estica-lo ao máximo e, nessa região voce imagina os planetas, quanto maior a massa do objeto ou peso emcima do lençol, mais o lençol irá ceder, assim, voce já pode perceber que, os objetos quanto mais pesados mais força fazem no lençol! Coloque alguns objetos redondos simulando o sistema solar, sendo o Sol o maior objeto! mas todos eles na odevem chegar a rasgar o lençol!

Bem, os planetas, as luas e o Sol estão la mas não chegam a romper o lençol, agora imagine uma estrela, com uma massa muito concentrada, extremamanete mais pesada que o Sol, para simular isso, coloque algo bem pesado no local do antigo Sol, o lençol começa a ceder cada vez mais até que rompe, algo semelhante ocorre no buraco negro.

Voce irá perceber que, todos os objetos que eram simulaçoes dos planetas no lençol irão todos na direção do antigo Sol que se transformou em um buraco negro, que ira capturar tudo oque estiver proximo! é mais ou menos assim o que ocorre na realidade!

O buraco negro captura qualquer objeto ao seu redor, até mesmo a luz