Pesquisar

Meio Ambiente

Endereços úteis

Anuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Classificados Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco

Serviço

O que é Astronomia
Plutão
Mercúrio
Vênus
Terra
Lua
Marte
Ceres
Júpiter
Saturno
Urano
Netuno
Caronte
Xena
Cometas
Galáxia
O Sol
Asteróide

Gerais

Sistema Solar
Formação do Sistema Solar
Novo Sistema encontrado
Galeria de Fotos
Isaac Newton
Galileu Galilei
Nicolau_Copérnico
Edmund Halley
Teorias de Isaac Newton
Cinturão_Kuiper
Meio Interestelar
Teoria Sobre Estrelas
Eclipses do Sol e da Lua
Hambúrguer de Estrela
Nascimento Super Nova
Colisão de Galáxias
Extraterrestre

Novidades da Ciência

Noticias de ciências
Diâmetros e massa
As 50 estrelas mais brilhantes
Buraco Negro
Leônidas
Quaosar
Quasar
Radiação Solar
Astronomia na Antiguidade
Chuvas de Meteoros
Curiosidades da Terra
Ozônio
Radiação
Forças gravitacionais
Sites de Astronomia
Fotos recentes
 
proxima

Buraco Negro

 

Atualmente muita coisa vem sendo descoberto sobre buracos negros, mas quanto mais se descobre, mais aumenta as dúvidas a respeito

 
This text will be replaced
 

O que se sabe é que, apos a explosão da estrela, ela pode se transformar em dois tipos de objeto, se a massa do nucleo não for superior a 1,4 massa solar, o resultado final é a transformação dos átomos de seu núcleo em neutrons, originando então a estrela de neutros.  Mas quando a massa do núcleo restante da estrela for superior a varias massas solares, o nucleo entra em colapso por um tempo muito longo, se transformando em um objeto cada vez menor só que cada vez mais incrivelmente DENSO, se tornando invisivel para o observador, surgindo assim o buraco negro.

 

 

Para entender melhor, vou propor um método bem simples, suponha que a regiao do sistema solar seja plana, se voce pegar um lençol e junto de outra pessoa estica-lo ao máximo e, nessa região voce imagina os planetas, quanto maior a massa do objeto ou peso emcima do lençol, mais o lençol irá ceder, assim, voce já pode perceber que, os objetos quanto mais pesados mais força fazem no lençol! Coloque alguns objetos redondos simulando o sistema solar, sendo o Sol o maior objeto! mas todos eles na odevem chegar a rasgar o lençol!

Bem, os planetas, as luas e o Sol estão la mas não chegam a romper o lençol, agora imagine uma estrela, com uma massa muito concentrada, extremamanete mais pesada que o Sol, para simular isso, coloque algo bem pesado no local do antigo Sol, o lençol começa a ceder cada vez mais até que rompe, algo semelhante ocorre no buraco negro.

Voce irá perceber que, todos os objetos que eram simulaçoes dos planetas no lençol irão todos na direção do antigo Sol que se transformou em um buraco negro, que ira capturar tudo oque estiver proximo! é mais ou menos assim o que ocorre na realidade!


O buraco negro captura qualquer objeto ao seu redor, até mesmo a luz
não escapa da sua força, acima uma ilustração de um buraco negro
que capturou um planeta

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

 

 
 

 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança)