Pesquisar

Meio Ambiente

Endereços úteis

Anuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Classificados Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco

Serviço

O que é Astronomia
Plutão
Mercúrio
Vênus
Terra
Lua
Marte
Ceres
Júpiter
Saturno
Urano
Netuno
Caronte
Xena
Cometas
Galáxia
O Sol
Asteróide

Gerais

Sistema Solar
Formação do Sistema Solar
Novo Sistema encontrado
Galeria de Fotos
Isaac Newton
Galileu Galilei
Nicolau_Copérnico
Edmund Halley
Teorias de Isaac Newton
Cinturão_Kuiper
Meio Interestelar
Teoria Sobre Estrelas
Eclipses do Sol e da Lua
Hambúrguer de Estrela
Nascimento Super Nova
Colisão de Galáxias
Extraterrestre

Novidades da Ciência

Noticias de ciências
Diâmetros e massa
As 50 estrelas mais brilhantes
Buraco Negro
Leônidas
Quaosar
Quasar
Radiação Solar
Astronomia na Antiguidade
Chuvas de Meteoros
Curiosidades da Terra
Ozônio
Radiação
Forças gravitacionais
Sites de Astronomia
Fotos recentes
 
proxima

Hambúrguer de Estrela

 

Hubble Astrônomos Feast em um Hambúrguer Interestelar
Segure os pepinos em conserva; segure a alface. Espaço está servindo hambúrgueres gigantes. O Hubble de NASA Telescópio Espacial rompeu uma fotografia de um objeto estranho que agüenta uma semelhança misteriosa a um hambúrguer. O objeto, se apelidado o Hambúrguer de Gomez, é um sol-como estrela que se aproxima o fim de sua vida. Já expeliu quantias grandes de gás e pó e esteve de caminho a se tornando um colorido, ardendo nebulosa planetária.

Os ingredientes para o hambúrguer celestial gigante são pó e luz. Os pães de hambúrguer são refletindo claros fora pó e o patty é a faixa escura de pó no meio. A Hubble Herança imagem, fevereiro levado. 22, 2002, com o Campo Largo Máquina fotográfica 2 Planetária, espetáculos a estrutura do Hambúrguer de Gomez com resolução alta, particularmente a faixa escura notável de pó que corta pelo meio. A faixa escura é de fato a sombra de um disco espesso ao redor da estrela central que é vista extremidade-em de Terra. A própria estrela, com uma temperatura de superfície de aproximadamente 18,000 graus Fahrenheit (10,000 graus Centígrado), é escondido dentro deste disco. Porém, ilumine da estrela emerge nas direções perpendicular para o disco e ilumina pó acima e debaixo disto.

A razão por que a estrela é cercada por um disco espesso, pardo permanece um pouco incerto. É possível que o objeto central seja de fato um par de estrelas. Nesse caso, então a estrela que lançou a nebulosa pode estar girando rapidamente, expelindo material principalmente de suas regiões equatoriais.

Estrelas com massas semelhante ao fim de nosso Sol as vidas deles/delas como nebulae planetário. A estrela evolui para se tornar um gigante vermelho inchado, com um cinturão aproximadamente 100 vezes maior que seu diâmetro original. Então lança suas capas exteriores em espaço e expõe o caroço quente da estrela. Radiação ultravioleta dos fluxos de caroço centrais fora no gás lançado cercando, causando isto para arder. O gás ardendo é chamado uma nebulosa planetária. O Hubble Telescópio Espacial proveu numerosas imagens espetaculares de nebulae planetário durante os últimos anos, inclusive a Nebulosa de Anel e alguns outros que foram lançados na Hubble Herança série.

Menos bem conhecido é " nebulae proto-planetário, " objetos como o Hambúrguer de Gomez que está imediatamente em um estado de evolução antes da verdadeira fase de planetário-nebulosa. Logo após o gigante vermelho expele suas capas exteriores, a estrela de sobra no centro ainda é relativamente esfrie. Por conseguinte, emite luz visível ordinária, mas muito pequena radiação ultravioleta. Então o gás circunvizinho não arde. Porém, o material lançado também contém números vastos de partículas de pó microscópicas que podem refletir a luz estrelar e podem fazer o material visível. Este mesmo efeito de luz difundir produz halos ao redor de iluminações de rua em uma noite nebulosa.

A vida de uma nebulosa proto-planetária é muito sumário. Em menos de mil anos, esperam os astrônomos que a estrela central ficará quente bastante para fazer as partículas de pó evaporar e exporá a estrela assim para ver. Naquele momento arderá o gás circunvizinho. O Hambúrguer de Gomez terá se tornado um bonito, ardendo nebulosa planetária.

O Hambúrguer de Gomez foi descoberto em fotografias de céu obtidas por Arturo Gomez, astrônomo ao Cerro Tololo Observatório enterrar-americano no Chile. As fotografias sugeriram que estivesse uma faixa escura do outro lado do objeto, mas sua estrutura exata era difícil de determinar por causa da turbulência atmosférica que impede todas as imagens levado do solo. O Hambúrguer de Gomez é localizado aproximadamente fora 6,500 anos-luz na constelação o Sagitário.

Crédito de imagem: NASA e O Hubble Herança Time (STScI/AURA)
Reconhecimento: Um. Gomez (Cerro Tololo Observatório enterrar-americano)

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

 

 
 

 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 13 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança)