Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Peixes de Água Doce

Avançar

 
 
 

Aruanã

( Osteoglossum Bicirrhossum)

 

 

Falar do Aruanã  é mágico , tanto para pescadores esportivos como para aquaristas, para admiradores da vida aquática em geral, e para todos que de alguma maneira se deslumbra em ver os movimentos graciosos deste peixe...O prazer  que proporciona a um aquarista em  possuir um Aruanã em seu aquário é indescritível....Fósseis de 50 milhões de anos comprovam que a espécie é pré histórica.
A Família do Aruanã  “Osteglossidae” possuem as escamas  grandes,  o corpo alongado e achatado.
O “Osteoglossum”, em latim significa  língua com ossos e “Bicirrhossum” significa barbilhos. Segundo estudiosos, é o único peixe brasileiro de escamas que possui barbilhos.

  Existem criadores licenciados para poder comercializar, uma vez que, são criados em cativeiros. Portanto a loja deverá obrigatoriamente possuir a liberação pelo Órgão responsável e a nota fiscal, para poder comercializar o Aruanã para o consumidor.
 

 

Os alevinos do Aruanã possuem um saco vitelino cor laranja pendurado na altura de sua barriga, esses devem ser descartados, pois são ainda muito frágeis. Este peixe pode chegar a medir 70 cm em cativeiros, portanto devemos obter  um aquário de 300 litros para abrigar dois exemplares..Excelentes saltadores , os aquários devem ser mantidos tampados sem nenhuma fresta.


Sua alimentação é de um peixe predador, alimentos vivos,  frescos... Devemos oferecer diversos alimentos, de preferência aos que flutuam, pois é lá na superfície que o Aruanã gosta de se alimentar. Pequenos peixes serão presas fáceis para ele, portanto deve conviver com peixes maiores ou do seu tamanho, mas  pacíficos para não perturbá-lo.
Para os Alevinos (10cm ):  Artemias Adultas,  larvas e também tentar ração seca. Pode-se oferecer para os adultos: Girinos de Rã, Grilos, Besouros de Amendoim, depois de bem acostumado em seu novo lar,  deve-se alimentar com pedaços de camarão fresco, coração de boi em pouca quantidade e até ração seca . Sua reprodução em cativeiro não é conhecida e não há diferença de sexo exterior de seu corpo, sabe-se porém, que os ovos são fecundados na boca e a eclosão também.

 

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Actinopterygii

Ordem: Osteoglossiformes

Família: Osteoglossidae


 

Gêneros
Subfamily Heterotidinae
Arapaima
Heterotis
Subfamily Osteoglossinae
Osteoglossum
Scleropages

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 17 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região