Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Aves

Íbis Sagrado

 
 
 

Martim Pescador

(Alcedo atthis)

 

Paciente e disciplinado

  Em fevereiro, o martim pescador europeu sai à procura de uma companheira e com ela inicia a construção do ninho. São duas semanas de trabalho duro, a começar pela escolha do local, que tem que ser numa margem alta e arenosa, junto a uma corrente de água. Depois, com seus bicos resistentes e pontudos, os pássaros cavam um túnel de aproximadamente 90 centímetros de comprimento. No fundo do túnel, o espaço se alarga e as paredes são forradas com penas. Agora o ninho está pronto para abrigar os filhotes. Até o final do mês de abril a fêmea bota 7 ovos.

 

 

   Os filhotes do martim pescador são cegos no começo e bem disciplinados. Ficam em círculo no ninho, esperando a vez de ir até a boca do túnel pegar a comida —o alimento preferido do martim pescador são insetos e pequenos peixes — no bico dos pais.

   O martim pescador come muito e passa a maior parte do tempo pescando.

   O martim pescador conhece várias maneiras de conseguir seus pequenos peixes e crustáceos.  O martim pescador pode voar roçando a água e pegar o peixe quando este vem até a superfície. Também pode manter-se sobre a água, batendo as asas tão depressa que parece uma mancha no ar. O martim pescador espera seu peixe durante horas, pousado em um galho sobre a água. O martim pescador consegue ficar no ar com sua cabeça totalmente parada enquanto bate suas asas centenas de vezes por minuto, é incrivel.

 

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem:Coraciiformes

Família: Alcedinidae

 

 

CARACTERÍSTICAS:

Comprimento: cerca de 17 cm

Dedos: 3 virados para a frente e  1 virado para trás

Período de incubação:cerca de 20 dias

Macho e fêmea são parecidos

Não realizam migração

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 18 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região