Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Lista de Macacos

Langur

 
 

 Veja Macaco Prego peito Amarelo

Macaco Prego

(Cebus apella)

 

  Hábil com suas ferramentas

 

  O macaco-prego é também chamado de "capuchinho", pela semelhança de sua pelagem com o capuz dos monges. É um animal muito hábil, que consegue abrir frutas de casca dura. Para essa atividade ele usa pedras e pedaços de pau. São ferramentas rústicas, mas de rara utilização entre animais.

Inteligente e de mãos habilidosas, o macaco-prego é facilmente ensinado. adapta-se bem ao cativeiro, mas como é muito ativo, freqüentemente cria problemas. Nas matas e florestas da América do Sul, o macaco prego vive em bandos, cujo território pode invadir o de outros macacos.

    O macaco prego identifica os companheiros pelo cheiro, mas também usa outros sentidos.  O macaco prego passa a maior parte do tempo nas árvores, onde dorme e consegue alimento. Só desce para beber água ou atacar plantações na orla da floresta.O bando desloca-se continuamente, pulando de galho em galho. A cauda deste macaco é preênsil. Quando ele se movimenta, mantém a cauda para cima, enrolada como um ponto de interrogação.

 

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Primates

Família: Cebidae

 

Características:

Comprimento: até 40 cm, mais 40 cm para a cauda

Peso; até 4 kg

Período de gestação: 6 meses

Um filhote de cada vez

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 18 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região