Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Aves

Águia

 
 

Garça Ardósia

(Egretta ardesiaca)

 

Um belo guarda-cuva para alimentar-se

Garça ardosia,(Egretta ardesiaca), também conhecida como a garça-preta, é uma garça Africana. Em media mede (42.5-66 cm de altura), a plumagem da garça é preta, com amarelo nas pernas e pés. É encontrada no sul do Deserto do Sahara, incluindo Madagascar, e prefere águas rasas abertas, tais como as bordas dos lagos e lagoas de água doce. Também pode ser encontrada em pântanos,arestas dos rios , arrozais, prados e sazonalmente inundada. Nas zonas costeiras, pode ser encontrado ao longo das marés se alimentando nos rios e ribeiras, lagos alcalinos, na superficie lisa e das marés. Seus criadouros é entre Senegal e do Sudão e do sul. É encontrada principalmente na metade oriental do continente.

 A garça ardosia (preta) tem um interessante método chamado caça dossel, ao alimentar-se utiliza as suas asas como um guarda-chuva, e usa a sombra que ela cria para atrair os peixes. Algumas garaças negras são solitarias na sua alimentação, enquanto que outros tipos alimentam-se em grupos de até 50 indivíduos, sendo 200 o número mais elevado relatado. A garça ardosia alimenta-se de dia, mas especialmente prefere o tempo ensolarado. Empoleira-se comunalmente à noite, bandos alojam-se no litoral e na maré alta. O principal alimento da garaça ardosia é peixe pequeno, mas que também come insetos aquáticos e crustáceos.


  O ninho da garaça ardosia é construída sobre a água nos galhos colocados das árvores, arbustos e canaviais , formando uma estrutura sólida. Os ninhos das garça são feitos no início da estação chuvosa, em única colônias ou em colônias mistas de espécies , que em maio é em número de centenas. Os ovos são azul escuro e é a postura é de dois a quatro ovos.

  Ecologia:

  Ave migratória rara observada apenas uma vez em São Tomé na costa oriental, nos arredores do rio Angra Toldo. O comportamento de pesca é típico: a ave abre as suas asas em forma de pára-sol, puxa-as para frente por cima da cabeça até cobrir totalmente a cabeça e o pescoço. Esta técnica pode ser utilizada nas deslocações lentas, em água pouco profunda dos rios
  Período de reprodução: Principalmente entre Janeiro e Abril. Pode também efectuar-se entre Julho a Setembro.

 

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Ciconiiformes
Familia: Ardeidae
Especies: E. ardesiaca
Nome português: Garça-preta, Garça ardósia

 

 

Caracteristicas
pequena garça (48-50 cm)
silhueta bastante fina
penugem é completamente cinzento azulado
a pele nua entre o bico e o olho é azul-cinzento
os pés são amarelos
Penas em forma de lança ornamentam o peito e o ombro
as patas e o bico são cinzentos

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 18 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região