Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Mocho Diabo

Lista de Aves

Coruja do Mato

 
 
 

Coruja de Igreja

(Tyto alba)

 

   Um fantasma camarada

  Com sua máscara esbranquiçada, suas longas penas manchadas de cinza e seus olhos enormes, esta ave de rapina noturna pode bem passar por um horrendo fantasma. Por tudo isso e por seu piado lúgubre é fácil entender o terror que a coruja de igreja já provocou em muita gente. Essa má fama fez com que ela fosse caçada sem dó nem piedade.
    
Algumas pessoas mais medrosas chegava a dependurá-la nas portas dos celeiros como uma espécie de proteção sobrenatural. Mas, a importância dessa ave no equilíbrio da natureza foi finalmente reconhecida: ela se alimenta de roedores de todos os tamanhos, especialmente aqueles que ameaçam as lavouras.

  No mês de abril a coruja macho reúne um bom suprimento de roedores, aves e insetos grandes para atrair a fêmea para o acasalamento. Os filhotes são criados no chão, num ninho de resto de vegetais e bolinhas secas de alimento regurgitado. Enquanto comem, os filhotes brigam pelo alimento, e os mais fracos podem morrer de fome. Aos três meses de idade, quando já são capazes de se alimentar sozinhos, os filhotes são enxotados do ninhos como qualquer intruso !

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Strigiformes

Família: Tytonidae

 

Características:

Comprimento: aproximadamente 38 centímetros

Envergadura: até 90 centímetros

Peso: aproximadamente 1/2 quilo

2 posturas por ano (2 a 10 ovos)

Período de incubação: 30 a 40 dias 

Geralmente noturna

Come somente presas vivas

Visão adaptada à pouca luz

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 17 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região