Pesquisar  Meio Ambiente Ciência Duvidas Noticias Home

Desaparecidos

Emprego Endereços Úteis Bate Papo Fale Conosco

Localização e Dados Gerais de Corupá Sc

O Município de Corupá está distante à 123 Km de Blumenau, 120 Km de Curitiba, 210 Km de Florianópolis  e 720 Km de Porto Alegre
    Para  quem  vem  de  Porto  Alegre,  Florianópolis,  Joinville  e Curitiba, o  acesso  se dá primeiro pela BR-101, seguindo pela BR-280 no trevo de Jaraguá do Sul até esta Cidade, onde seqüencialmente deve-se seguir pelo trevo que liga ao Município de Corupá / São Bento do Sul. Chegando na rotatória de Corupá, segue por mais 1 Km e acessa a primeira entrada a esquerda e por um percurso de 12 Km chega-se então até a Reserva.
    Outra alternativa para quem sai de Curitiba e região é o deslocamento pela BR-116, sentido Curitiba / Porto Alegre, onde ao passar o Município de Mandirituba, pega-se a estrada que liga a BR-116 ao Município de São Bento do Sul, seguindo a partir deste a Corupá,distando este de 35 Km da Reserva Emílio Fiorentino Battistella, Município de Corupá. No meio da serra observar uma igreja branca a esquerda da rodovia ( Nossa Senhora do Socorro ). Em frente a igreja entrar a direita onde tem uma placa indicando paraíso das águias, seguindo então por este acesso ( cuidar na estrada pois a mesma é estreita, com curvas fechadas e declivosa ) chegará direto na Reserva. ( após passar ponte subir á direita ).

CARACTERÍSTICAS

Conhecido por abrigar 67 cachoeiras em seu território, dezenas de rios e ribeirões, inúmeras grutas e vasta área de Mata Atlântica preservada, o município de Corupá é um excelente roteiro para os amantes de esportes radicais. É também o maior produtor de banana do Estado.

Data de fundação - 07 de julho de 1897.

Data festiva - 07 de julho (aniversário da cidade).

Principais atividades econômicas - O comércio e a indústria são responsáveis por 60% da renda de Corupá, que é o maior produtor de banana de Santa Catarina.

População - 11.835 habitantes.

Colonização - Alemã, italiana e polonesa.

Principais etnias - Alemã, italiana e polonesa.

Localização - Planalto norte catarinense, a 63km de Joinville e a 210km de Florianópolis.

Área - 477km2.

Clima - Temperado, com temperatura média entre 15ºC e 25ºC.

Altitude - 68m acima do nível do mar.

Cidades próximas - Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Schröeder, Guaramirim, Joinville, Campo Alegre, Rio Negrinho, Rio dos Cedros.