Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
  USINAS NUCLEARES  
Veja Noticias
   
 


Porque devemos dizer não as usinas nucleares?

 

 

 

  Quando explodem, contaminam tudo em um raio de até 100 mil km quadrados e continua exterminando vidas por mais de 10.000 anos. Tudo que o homem constrói não existe 100% de confiabilidade. Seu custo é altíssimo, é bomba nuclear, seus resíduos atômicos são mortais, consome muita água para seu resfriamento que por sua vez são poluídas pela radioatividade. Enfim, produz o lixo mais sujo e perigoso do planeta.

 

 

Vejas as ultimas noticias sobre acidentes em usinas nucleares

Perigos da usina nuclear


O governo soviético procurou esconder o ocorrido da comunidade mundial, até que a radiação em altos níveis foi detectada em outros países. Segue um trecho do pronunciamento do líder da União Soviética, na época do acidente, Mikhail Gorbachev, quando o governo admitiu a ocorrência:
 

 ASSISTA AOS FILMES

 

O VÍDEO 1 A SUA ESQUERDA E CONTINUAÇÃO DOS VÍDEOS NAS PAGINA 2, 3 E 4 - DESACONSELHÁVEL PARA MENORES DE 16 ANOS.

 

 

"Boa tarde, meus camaradas. Todos vocês sabem que houve um inacreditável erro – o acidente na usina nuclear de Chernobyl. Ele afetou duramente o povo soviético, e chocou a comunidade internacional. Pela primeira vez, nós confrontamos a força real da energia nuclear, fora de controle."

Além da similaridade arquitetônica entre a cúpula do Senado e as cúpulas das usinas nucleares já existentes em Angra dos Reis, o Congresso Nacional foi escolhido porque, de acordo com o artigo 21 da Constituição Brasileira, é ele quem deve acompanhar e fiscalizar todo o programa nuclear brasileiro.

 

Ao invés de se omitirem sobre a construção dessa nova usina nuclear, os deputados e senadores devem cumprir seu dever e acompanhar esse projeto, para garantir que ele jamais saia do papel”, disse Sérgio Dialetachi, coordenador da campanha de energia do Greenpeace. “Mais do que isso, os parlamentares devem agora estudar, aprovar e incentivar os projetos de lei que já estão circulando no Congresso e que tratam do uso das fontes de energia limpas e renováveis”.




  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 10 junho, 2016. Melhor visualizado em 1280x800 pixel