VENUS UMIDO
Mais sobre Venus

Estudo sugere que Vênus pode ter sido um planeta úmido

ATLANTA, EUA (CNN) -- O quente e seco Vênus pode ter sido um planeta úmido e frio, como a Terra e o antigo Marte, afirmaram cientistas norte-americanos em novo estudo.

Os novos indícios vieram de uma série de experiências documentando a estabilidade química de um mineral comum que se forma na presença de água a temperaturas similares às que existem na superfície de Vênus, disseram os pesquisadores.

A pesquisa concentrou-se em um mineral chamado tremolita, que se forma quando lava e magma interagem com a água.
Esse tipo de mineral é instável do ponto de vista termodinâmico e, de acordo com a teoria, deveria se decompor rapidamente quando submetido a altas temperaturas.

Mas pesquisadores da Universidade de Washington, em St. Louis, determinaram que tremolita é muito mais estável do que se pensava até agora.

O mineral, de acordo com os cientistas, levaria cerca de quatro bilhões de anos para se decompor em condições similares às encontradas na superfície de Vênus, onde as temperaturas chegam a 465 graus Celsius.

A presença de tremolita ou de outros minerais do mesmo tipo em Vênus pode confirmar, de uma vez por todas, se já houve água no planeta, de acordo com a equipe norte-americana.

DE VOLTA A IDADE DAS TREVAS ?

A renegarão dos princípios básicos da astronomia na "nova era"
Atualmente, crescem o número de pessoas que simplesmente renegam a ciência, em troca de meras especulações, divulgadas por pessoas que, ou não sabem nada do assunto, ou querem tirar proveito da falta de informação do povo, devido ao péssimo ensino da astronomia nas escolas.

Em pleno ano 2000, passados mais de quinhentos anos das descobertas de Galiléu e Copérnico, as vezes me sinto em meio da inquisição, hoje em dia astrônomos amadores e profissionais não possuem quase espaço nenhum na mídia e, suas observações, suas teses baseadas em observações sistemáticas e cientificamente comprovadas, com os mais modernos instrumentos são simplesmente ignorados, por pessoas que, se dizem capazes de, falar com extra terrestres, intra terrestres, que se intitulam um próprio Et de Urano vivendo no planeta Terra, que são capazes de prever o futuro baseados em meras especulações, onde transformam os movimentos dos planetas do sistema solar e fenômenos astronômicos, em motivo de pânico, parecendo ate' que os planetas são responsáveis pelo que o próprio homem fez.

O Eclipse solar de Agosto de 1999, mencionado como o causador do fim do mundo, muitos eclipses solares ja ocorreram e ocorrerão no mundo, e nada aconteceu, e nada acontecerá por causa desse belo fenômeno!

Os eclipses solares e os cometas, um belo fenômeno astronômico e um belo astro respectivamente, são usados a milhares de anos como o prenúncio do fim do mundo. Eu entendo perfeitamente que, o homem no ano de 5000 A.c, ao ver o Sol simplesmente "apagando", entrasse em pânico total e, achasse que, o Sol iria sumir pra sempre e, sem sua luz e calor, entrasse numa idade das trevas e que o mundo iria acabar.

Um cometa, um belo astro e' associado até hoje como sinal de tragédias, a falta de conhecimento em astronomia ridiculariza essas previsões, todo ano aparece um cometa no nosso céu, mas so utilizam o Halley e o Halle Bop como prenuncio de azar, isso causou o suicídio de centenas de pessoas nos EUA, seguidas por um líder fanático, que afirmava existir um disco voador na cauda do cometa que os levariam após o suicídio! ate hoje muitos acreditam nisso!

Mas estamos no ano 2000 D.c, isso e' absurdo mas infelizmente pessoas ainda associam o eclipse solar e os cometas ao fim do mundo, prenuncio de tragédias e mortes. Essas pessoas aparecem toda semana na Tv, e em final de ano e agora de milênio, aparecerão muito mais, suas previsões tem sempre, pelo que percebi dois caminhos:

1- associam eclipses, passagens de comentas, "transito de planetas" em algumas constelações como o principal motivo de alguns fatos da Terra, como se os planetas e cometas la do espaço, a milhões de Kms fossem os responsáveis pelo que ocorre aqui, a maioria das previsões estão sempre ligadas a tragédias, desastres e catástrofes globais.

2- se não citam tragédias e assustam a população, criam falsas esperanças, a anos escuto falar de uma tal "nova era", mas se as pessoas continuarem a acreditar nesse tipo de pessoas e previsões, gastando dinheiro com isso, a nova era não será tão bela como os "videntes" pintam, e será sim uma idade das trevas, com a renegarão da ciência e dos princípios básicos da astronomia, tendo a maior parte do povo acreditando em fantasias que mais parecem histórias de conto de fadas. Isso ja ocorreu na humanidade por mais de 1000 anos! terminou graças a Copérnico, Kepler e Galiléu!

Como no ano 2000 as pessoas ganham tamanho espaço na mídia? continuam a assombrar as pessoas com suas previsões, como sempre nada acontece, eles descaradamente erram e somem, mas depois de apenas 9 meses, em 5/5/2000 ocorreu um alinhamento no sistema solar , os microfones e c��meras estavam de volta aos mesmos videntes, que erraram incrivelmente nas previsões passadas do eclipse de agosto de 99.

Eles voltam dizendo que o alinhamento planetário ir�� provocar um "cabo de guerra cósmico", e que isso iria subir o nivel dos oceanos, inundando as cidades litorâneas, logo apos isso divulgado,muitas pessoas venderam suas casas de praia e foram parar no de montanhas, algumas dessas infelizes pessoas apareceram em canais de tv, falando que precisavam se salvar do fim do mundo! Resultado... em apenas 9 meses tivemos na cabecinha dos "pseudo astrônomos e físicos" dois finais de mundo, que obviamente não ocorreram!

Alem de dois finais de mundo em apenas 9 meses, tivemos duas viradas de milênio em um ano! A total falta de conhecimento na matemática, fisica e astronomia foram capazes de gerar tanta aberração!

Infelizmente na edição de dezembro de 1999, a revista superinteressante errou ao mencionar que, o planeta Vênus saudaria o novo milênio, que so ocorre na virada em 2001 e não em 2000 como a revista disse! Essas coisas não poderiam acontecer em uma revista como essa! Uma pena! Nessa ano a seçao de astronomia sumiu! Torço para que volte!

O número de "astrobobagens" mencionas não param, existem muitas pessoas que acreditam e divulgam isso de forma que, eles estão certo, mesmo sem provar nada e, os astrônomos estão errrados, mesmo provando tudo, abaixo coloco algumas delas com alguns comentários, dados e fotos, que falam por si só, vejam do que essas pessoas são capazes de afirmar, escrevi a "astrobobagem" em vermelho, logo abaixo em itálico e em branco, dou meu comentário!

1- acreditam na existência de uma civilização inteligente em Vênus:

Comentário:

Infelizmente na edição de dezembro de 1999, a revista superinteressante errou ao mencionar que, o planeta Vênus saudaria o novo milênio, que so ocorre na virada em 2001 e não em 2000 como a revista disse! Essas coisas não poderiam acontecer em uma revista como essa! Uma pena! Nessa ano a seção de astronomia sumiu! Torço para que volte!

O número de "astrobobagens" mencionas não param, existem muitas pessoas que acreditam e divulgam isso de forma que, eles estão certo, mesmo sem provar nada e, os astrônomos estão errados, mesmo provando tudo, abaixo coloco algumas delas com alguns comentários, dados e fotos, que falam por si só, vejam do que essas pessoas são capazes de afirmar, escrevi a "astrobobagem" em vermelho, logo abaixo em itálico e em branco, dou meu comentário!

Superfície de Vênus, temperaturas a 400 C

2- um planeta, do tamanho de Jupiter estaria entrando no sistema solar e iria se chocar com a Terra, de nome Hercolobus

3- a Terra é oca, e dentro dela existe um Sol e seres intra-terrestres

Todo aquele material expelido por um vulcão vem de onde? Como a fina camada do planeta não desaba? esse Sol interior iria fritar o planeta.

5- a Terra não gira ao redor do Sol

6- Existem seres inteligentes no aglomerado de Pleiâdes e nas 3 estrelas do cinturão de Órion (3 marias).

Acima de nebulosa  apresentaram alguma prova? porque acreditar em palavras sem provas?

A mais de 3 anos no ar, + de 100.000 visitas, recebi centenas de e-mails com pessoas assustadas, em duvida do que ocorreria no alinhamento planetário, eclipse solar, tudo isso causado pelo pânico instalado por esses tipos de pessoas, que so sabem assustar as pessoas, se aproveitando de sua falta de conhecimento na astronomia!

Enfim, estamos ouvindo falar a toda hora na "nova era", o que podemos esperar dela? se continuar a divulgação dessas mentiras e desta forma, incentivarem a crença nas pseudos-ciências, estaremos voltando ao período chamado de idade das trevas, compreendido entre 400 D.c até 1500, que começou com a morte cruel, da filosofa Hipacia e destruição da biblioteca de Alexandria, berço do conhecimento! e so voltou apos 1000 anos, graças a pessoas como Copernico, Galileo e Kepler, que mesmo assim enfrentaram dificuldades e, até hoje são contestados!

A renegarão da ciência nos dias de hoje, a falta de espaço de cientistas, astrônomos na TV e mídia em geral, e o grande espaço dado a pseudo-ciências, só me deixam a visão de uma "nova era" igual aos tempos compreendidos entre 400 D.c e 1500!

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 23 janeiro, 2020. Melhor visualizado em 1280x800 pixel