Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Lista de Macacos

Guenon Etíope

 
 
 

Sifaca de Coquerel

(Propithecus verreauxi coquereli)

 

 

  O Sifaca de Coquerel é um ótimo acrobata e saltador com suas longas e fortes pernas traseiras, e uma postura vertical. Tem um comprimento do corpo até a cabeça de 42-50 cm uma cauda de 50-60 cm. O comprimento total (inclusive cauda) é aproximadamente 93-110 cm. A massa corporal de um adulto é tipicamente em torno de 4kg. A pelagem dorsal e o rabo são brancos, com manchas castanhas no tórax e porções dos membros.

    A pele é geralmente densa. Sua face é nua e preta com exceção de uma mancha branca na parte superior de seu nariz. Suas orelhas nuas também são pretas, e seus olhos são laranja ou amarelos.Esta espécie somente são encontradas em altitudes abaixo de 300 pés nas secas florestas do noroeste de Madagascar, incluindo florestas litorais. Aparecem ao norte e leste do Rio de Betsiboka, e um porção do sul extende-se ao Ambato-Boéni.
Grupos destas espécies abrange uma área equivalente a 4-9 hectares. Por todas as partes densas da selva são observado um alcance de 60 indivíduos por km².
    O Sifaca de Coquerel tem uma dieta herbívora que varia através das estações. Na estação úmida, come folhas imaturas, flores, fruta, casca de arvores, e madeira morta. Na estação seca, come folhas maduras e brotos. Pode folhear quase 100 espécies de plantas diferentes, mas a maioria de seu tempo de alimentação será concentrada em aproximadamente 10% destes.
    O sifaca de Coquerel vive em grupos matriarcais de cerca de três a dez indivíduos. É diurno e principalmente arbóreo.

 

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Primates

Familia: Indriidae

 



 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região