Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Pônei

 
 
 

Porco Espinho Arborícola

(Erethizon dorsatum)

 

   Proteção sob o pêlo


  O porco-espinho arborícola é o porco-espinho comum do Canadá e dos Estados Unidos, às vezes chamado porco-espinho canadense. Parente afastado da espécie européia, esse roedor é um bom trepador em árvores, como indica o seu nome. Possui uma armadura de curtos espinhos sob a pelagem espessa de pêlos brilhantes. Não é um animal agressivo; anda pela floresta sem temer nenhum ataque, mesmo de lobos ou ursos. Se um atacante aparece, os espinhos pontiagudos são eriçados; se ele insiste pode ganhar alguns espinhos dolorosamente implantados na pata ou na garganta. Uma pessoa cuidadosa pode tirar os espinhos sem ferir-se.
  É um roedor capaz de roer as cascas dos topos das cabanas Gosta tanto de sal que andará qualquer distância para consegui-lo.

  Há 2 espécies norte-americanas aparentadas, uma nas planícies ocidentais e outra no leste dos Estados Unidos.

  Comparados com o tamanho dos pais, os filhotes de porco-espinho, ao nascer, são os maiores entre todos os mamíferos.

FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Rodentia
FAMÍLIA: Ecethizontidae

 

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: cerca de 60 cm. mais 20 cm para a cauda
Comprimento dos espinhos: 7.5 cm
Dentes lisos e castanhos
Maxilas fortes
Dois filhotes bem desenvolvidos em abril ou maio

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 23 outubro, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região