Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Zorrilho Africano

 
 

Em extinção

Panda Gigante

(Ailuropoda melanoleuca)

 

  Parece bicho de pelúcia
 

  Há alguns anos, o zoológico de Washington recebeu dois pandas-gigantes. Foi um magnífico presente, pois poucos zoológicos no mundo possuem esses pandas-gigantes, raros e atraentes. Os visitantes não se cansam de admirar-lhes a suntuosa pelagem preta e branca, a cabeça elegante, os olhos circundados de pêlos negros e o aspecto geral de bicho de pelúcia.
  Os pandas gigantes são carnívoros raros e, são encontrados apenas nas florestas de bambu da região montanhosa do sul da China, em altitudes de 1 500 até 3 000 metros. Os pandas gigantes não hibernam e passam o verão nos altos platôs do Tibete oriental.  

   Animal em extinção: existem apenas 1.000 ursos pandas, a maioria em cativero, podendo ser extinto ainda neste século.

  O pouco valor alimentício do bambu obriga os pandas gigantes a comer o dia inteiro. Algumas vezes os pandas gigantes pegam um peixe ou um pequeno mamífero.  Vivem sozinhos, abrigados em ocos de árvores ou fendas de rochas. O acasalamento dos pandas gigantes, ocorre na primavera e no inverno nascem dois filhotes com mais de 2 kg. O panda tornou-se o símbolo das espécies ameaçadas e o emblema da Fundação Mundial de Vida

 Os pandas gigantes alimentam-se quase que exclusivamente de folhas tenras e brotos de bambu, que levam à boca com as patas dianteiras.Selvagem.

FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Carnívora
FAMÍLIA: Procyonidae

 

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: até 1.5 m
Peso: até 160 kg
Pés: 5 dedos
Garras nào-reirãteis
Baixa fertilidade
Período de gestação: 7 a 9 meses
Habitat específico

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 janeiro, 2017. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região