Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Lista de Macacos

Animais e Meio Ambiente

 
 
 

Gorila Branco ou Floco de Neve

 

Morre o ultimo macaco branco

Floco de Neve:
Trinta anos em Barcelona

      ZooClub, ano 8 número 28
  COMO você JÁ deveria SABER, o último mês de novembro de 1996 que o Jardim zoológico de Barcelona era de festa, e uma festa para todo o alto. E é que trinta anos que eles foram completados da chegada para nossa cidade -próximo das florestas da Guiné Equatorial, então ainda a Guiné espanhola - do convidado mais singular, famoso e amou do Jardim zoológico, o símbolo inquestionável deles/delas, Floco de
Neve.NAQUELE he/she de PAÍS AFRICANO DISTANTE nasceu o que sem dúvida é o gorila mais famoso no mundo. Os primeiros anos da vida deles/delas deveriam ser como esses de todos os outros gorilas, sereno e acalma dentro do grupo familiar, sempre debaixo da vigilância atenta da mãe deles/delas. Mas tudo mudou a manhã do dia 1 de outubro de 1966, quando um guineano de ethnos chamado colmilho que Benito Mañé atirou contra um gorila que estava destruindo suas plantações de bananas e café. Quando vindo mais íntimo para ver o animal deprimido, he/she descobriram que era uma fêmea que ainda teve a procriação pequena deles/delas pegada ao corpo. Mas aquele filhote de cachorro não era como todo o outro que era totalmente branca. Atento da importância da descoberta deles/delas, apanhou o estranho animal e levou isto para alojar.

  Quatro dias que mais recente he/she decidiram ser vendidos isto a Jordi Sabater i Pi, diretor do Centro de Adaptação e Experimentação Zoológica de Ikunde, instituição dependente do Jardim zoológico de Barcelona em carga de pólvora de estudar o guineana de fauna que imediatamente percebeu o excepcionalidad do animal,: realmente, Floco de Neve era, e ainda é isto, o primeiro caso de albinism em gorilas conhecidos no mundo inteiro.


Copito en Ikunde


Copito en la actualidad


Copito de la Nieve también ha presenciado la transformación de Barcelona

    Cubra de flocos em Ikunde

    Escame na atualidade

    Floco de Neve também testemunhou a transformação de Barcelona
    O ALBINISM IS mais que UMA FALTA de melanina, o pigmento responsável para a cor preta da pele, o cabelo ou as penas dos animais, e é um fenômeno que aparece com certa freqüência em muitas espécie, incluiu o homem. Mas nenhum outro caso nunca foi conhecido em gorilas. Nem mesmo os mitos do guineanas de tribos nenhuma de toda a África que eles apanham qualquer referência que he/she podem nos fazer o suspeito isso no passado nenhum outro gorila branco existiu. Por isto, Floco de Neve, com seu casaco branco, a pele rosada e os olhos azuis, é uma cópia totalmente sem igual e excepcional. Quando o centro de Ikunde foi se encarregado dele, o gorila pequeno pesou 8,75 quilogramas, he/she tiveram a dentadura de leite completo e o guineanos Nfumu eles chamaram isto isso significa branco em colmilho de idioma. Sua adaptação para a vida em cativeiro era muito rápida. Deste modo, durante os primeiros dias de cativeiro, o caráter deles/delas era naturalmente agressivo, mas imediatamente aceitou sua situação nova e depois de quinze dias foi permitido já acariciar para pessoas que assistiram em cima dele e he/she igualam deu um passeio pegado da mão com eles para o documento anexo do centro. Graças a esta facilidade de aclimatação, antes de um mês que já estava debaixo de condições de emprendre a viagem para Barcelona.  Chegou para nossa cidade o dia 1 de novembro de 1966, e do primeiro he/she de momento se despertou uma expectativa excepcional em nosso país que imediatamente ignorou as fronteiras deles/delas. Muito logo as pessoas e instituições estavam do mundo inteiro interessadas nele, e eles foram apresentados até mesmo tanto para o Jardim zoológico ofertas econômicas significativas para comprar isto sobre adquira uma rendição temporária. Talvez o fato que o fez salta à fama mundial definitiva foi o um de aparecer na cobertura do Nacional Geográfico, revista de prestígio internacional agradecido que he/she o dedicaram um relatório largo. Embora em um ambiente mais local, uma série inteira de fatos curiosos se salientou sua importância, como quando o Salvador Dalí de pintura quis fazer uma homenagem à verificação animal como he/she reagiu imaculadamente antes do manequim vestido de namorada branco, ou quando o prefeito de Barcelona concedeu audiência pessoalmente ao gorila albino na assembléia municipal.

      A ACLIMATAÇÃO PARA O JARDIM ZOOLÓGICO DE BARCELONA de Floco de Neve também foi muito boa, como isto demonstra o fato que com o passo dos anos se mostrou para ser um dos gorilas mais frutíferos no mundo. 14 1973 de abril nasça o primeiro filho deles/delas, um macho batizou com o nome de Edú que morreria em seguida, e dali em diante he/she teve vinte mais crianças, seis desses que (Urko e Bindung, dois machos, Machinda, Ntao, Virunga e Kena, quatro fêmeas) eles estão vivos. Porém, nenhum deles foi albino, fato impossível adquirir todas as fêmeas desde as que acasalaram com ele durante estes anos (Ndengue, Bimvili e Yuma) eles são normais e eles não têm o gene recessivo responsável para o albinism. Não obstante, todas suas crianças sim eles têm isto, porque o pai deles/delas transmitiu isto a ele. Conforme os princípios da herança se estabelecidos por Mendel, se pudesse acasalar para Cobrir de flocos com a filha dele, as possibilidades de nascença de um um albino pequeno novo eles seriam de 50%, e se o acasalar fosse entre suas crianças, eles seriam de 25%. O problema é isso até agora as crianças de Floco demonstrou pouco interesse pela reprodução, e que ele mesmo já começa a ser muito maior, desde que os gorilas não acostumam para prolongar sua atividade sexual além dos trinta anos de idade, embora eles têm uma esperança de vida de cerca de quarenta ou quarenta cinco anos. Devido a esta situação, foi tentado obter esperma do animal para o sistema do electroeyaculación, mas até agora as amostras que foram obtidas as condições necessárias não juntam para o mais recente uso deles/delas. Quer dizer que no momento está o perpetuación do albinism de Floco todos um incógnito.
      ESTE SUCESSO de REPRODUCTIVE DE NOSSO GORILA é devido, sem dúvida para isso aqui em nosso he/she de Jardim zoológico teve alguns bastante e condições apropriadas de vida. Por exemplo, a instalação atual deles/delas tem um quarto principal largo que comunica com três quartos, todo o calefactados com chão radiante no qual os animais podem entrar livremente quando eles precisam. Também, eles também têm um grande pátio com chão de grama e estruturas diferentes que lhes permitem exercitar ou separar se eles querem. Da mesma maneira, a alimentação de Floco e dos outros gorilas do Jardim zoológico é um aspecto muito importante para se lembrar de assegurar a saúde deles/delas. De basicamente régime de herbívoro, a dieta deles/delas inclui uma salada em qual há alface, endívia, couve-flor, beterrabas, espinafres, cenouras, tomates, batatas, pepinos e outros legumes de acordo com o tempo do ano, uma porção de frutas do tempo e uma mistura que está composto de médico seco, pensa, tubos, grão-de-bicos, salgam, passas, algarrobas e peanuts. Também, eles são determinados uma contribuição de proteínas em forma de tremor de leite de de manhã leite para o qual são somados as vitaminas e minerais necessários, e de tanto contanto que, iogurtes e ovos duros. Como você podem ver he/she, uma comida completa e variada. Mas apesar destes bem controlou condições de cativeiro nesses aquele Floco de vidas de Neve, deveria ser considerado que quando foi capturado é calculado que he/she deveriam ter entre dois e três anos e que, então, sua idade já começa a ser considerável para um gorila. Isso causa que é baixo uma vigilância sanitária rígida para descobrir qualquer sintoma de enfermidade que você pode apresentar depressa.

   E ESTE FATO era DETERMINADO último ano, quando um enrojecimiento muito marcado da pele foi observado que poderia corresponder a um congestivo de processo causado por um influenza simples. Mas quando não respondendo às terapias que habitualmente são usadas para tratar este sintoma, he/she decidiram sujeitar isto para o que foi possivelmente a revisão médica mais importante que nunca foi feita no mundo inteiro a um gorila. He/she foi dormido e he/she foi levado um exame exaustivo em carga de pólvora de um multidisciplinario de time com especialistas diversos em áreas diferentes em qual três veterinários de nosso Jardim zoológico de San Diego, doutor de rehabilitative, um cardiólogo, um urólogo, oculista, um anesthesist e um dermatólogo participaram.

    O resultado obtido era que tão só sofreu um exfoliativa de dermatite de causa desconhecida, tipo de um potenciada de alergia para a ação do sol, e que seu estado de saúde geral era bom para um animal de sua idade.
    Deste modo, DEPOIS DESTE susto PEQUENO já superado, nós pudemos celebrar o trinta aniversário deles/delas entre nós com uma grande festa. Nós confiamos nisso não é o último que até mesmo muitos anos vivos mais e que, eu como, continue sendo o mais querido e amado símbolo em nosso Jardim zoológico e da cidade de Barcelona no mundo inteiro. Aniversário feliz, Floco!
Rafael Cebrian  

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 setembro, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região