Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Musaranho Elefante

 
 
 

Camelo Bactriano

(Camelus bactrianus)

 

   Uma corcova, duas corcovas
  O camelo bactriano tem duas corcovas e o dromedário, apenas uma.  O camelo tem também o pêlo comprido, que no inverno pode chegar até o chão. Ele é maior e mais atarracado que o dromedário, e ambos são capazes de puxar cargas pesadas. O camelo consegue atravessar desertos e estepes áridas muito melhor que um cavalo e escala montanhas de mais de 3 500 m de altitude. Um camelo forte percorre 40 km por dia levando uma carga de 250 quilos. Assim como o dromedário, ele pode passar vários dias sem beber água. É capaz de enfrentar as piores tempestades de neve. mas foge do calor excessivo.
  O camelo bactriano vive bem nas estepes, onde as plantas são ricas em sal. Ele é encontrado em estado selvagem somente no deserto de Gobi e é domesticado por toda a Ásia central.

  Embora não seja classificado como ruminante, o verdadeiro camelo tem o estômago dividido em três partes distintas, que permitem a ruminagem. O período de acasalamento vai de fevereiro a abril. A gestação dura de 389 a 406 dias e ao fim dela nasce um único filhote.

 

FILO: Chordaia
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Artiodactyla
FAMÍLIA: Camelidae

 

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: 3 metros mais 45 cm de cauda
Altura: cerca de 2 m
Peso: até 700 kg
Forte e resistente

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região