Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
  AGUIA AMERICANA  
Avestruz
   
 


Em extinção
 Um símbolo ameaçado

Apesar de ser o símbolo nacional dos Estados Unidos, a águia americana está ameaçada de desaparecer. A caça, o envenenamento por mercúrio e a destruição de seu habitat natural são as causas de sua extinção na América do Norte.

A águia americana vive principalmente perto do mar, de rios e lagos, desde o Alasca e a parte ártica do Canadá até o golfo do México.

Alimenta-se de peixes, que retira com suas garras afiadas. Como outras aves de rapina, possui um bico grande, curvo e afiado, que usa para dilacerar sua comida.

A águia americana constrói seu ninho na copa de arvores, utilizando galhos gravetos e grama seca.



A cada ano que passa a águia vai aumentando seu ninho. A águia americana adulta é facilmente reconhecida pela cabeça, pescoço e cauda brancos.

As águias mais novas têm a cabeça e a cauda marrons. A plumagem branca só aparece quando a águia tem mais ou menos cinco anos de idade.

As águias-americanas formam casais permanentes. Quando os filhotes conseguem voar e caçar sozinhos, são expulsos do ninho pelos pais que lhes negam alimento.

A águia-de-cabeça-branca, águia-careca, águia-americana ou pigargo-americano (Haliaeetus leucocephalus) é uma águia nativa da América do Norte e o símbolo nacional dos Estados Unidos.

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Família Accipitridae
 
Características :
Comprimento: 78 cm
Envergadura de 1,8 m a 2,25 m.
Asas quadrangulares, com extremidades penteoladas.
Ninhada: 2 ovos
Período de incubação: 1 1/2 mês
Pio: cacarejado chiado e áspero.
Uma águia-de-cabeça-branca (Haliaeetus leucocephalus).
Estado de conservação
Status iucn3.1 LC pt.svg
Pouco preocupante
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Accipitriformes1
Falconiformes
Família: Accipitridae
Género: Haliaeetus
Espécie: H. leucocephalus
Nome binomial
Haliaeetus leucocephalus
Lineu, 1766
Nesta espécie há duas subspécies, que são:
H. l. washingtoniensis
H. l. leucocephaluss


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 03 outubro, 2016. Melhor visualizado em 1280x800 pixel