Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

Retorno

Lista de Mamíferos

Guaxinim

 
 
 

Cabrito de Falconer

(Capra falconeri)

 

 

  Mas para que tanto chifre?


  O markhor é um cabrito-montes do Extremo Oriente. É também chamado cabrito-de-falconer, em homenagem a um naturalista britânico que explorou o Afeganistão e a Caxemira em 1840. Seus chifres espiralados são impressionantes. Para os caçadores representam um troféu magnífico, mas são tão pesados que se tornam cansativos para o markhor, reduzindo assim sua mobilidade. Os chifres do macho podem chegar a quase 1 m e acabam se tornando mais um estorvo do que uma defesa. Os chifres da fêmea nunca medem mais de 25 cm.
  Como todos os cabritos, o markhor tem sentidos extremamente apurados que lhe permitem detectar o perigo mesmo que esteja longe. Ele vive em áreas desertas das montanhas do Afeganistão.

  Os machos e as fêmeas andam em bandos separados e só se misturam na estação do acasalamento. Em geral a fêmea só tem um filhote de cada vez. A pele do cabrito-de-falconer é como uma crina do comprimento do corpo. Seus pêlos sedosos são usados na fabricação de tecidos. As cores variam conforme a estação.

FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Artiodactyla
FAMÍLIA: Bovidae

 

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: 1,5 m
A fêmea tem chifres retos (não são espiralados)
Peso: 80 a 100 kg
Barba: 20 cm
Pêlo: vermelho-brilhante no verão, cinza no inverno

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 10 dezembro, 2023. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região