Pesquisar

Animais e Meio Ambiente

Endereços úteis

sAnuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Emprego Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco
 
 

Papoula

 
Voltar

 

   

Anunciar no Ache Tudo e Região é certo que será visto.

 

Medicinal  Papoula
As pétalas totalmente livres de agrotóxicos podem ser empregadas em chá como calmante.
Para tosse nervosa: Fazer infusão de 1 colher de chá de papoula silvestre em 1 xícara de água fervida por 15 minutos. Coe e beba.
Cosmética

Papoula

Loção antirugas:Macere por 30 min. 50 gs de flor de papoula silvestre em 1/2 litro de água bem quente. Coe e esprema. Faça compressas e aplique no rosto de manhã e à noite. Conserve o líquido na geladeira.
Uso caseiro: Plantar como ornamental em jardins.



Uso culinário:
Uso mágico:
Efeitos colaterais: As papoulas são tóxicas e provocam convulsões, cólicas e tremores. Têm efeito narcótico, mortais em grandes quantidades.
Nome Científico
Papaver rhoeas -papoula silvestre
Papaver somniferum-papoula dormideira.
Família papaveráceas.
Origem
Em 3.000 A.C. as papoulas eram usadas em cultos sumérios.
Características e Cultivo
Anual, até 80 cm de altura, caules finos cobertos por delicada penugem, folhas estreitas e divididas em segmentos lanceolados. A papoula silvestre dá flores brancas, rosas, laranja ou vermelhas, sempre com a base das pétalas brancas. A papoula somniferum é de onde se obtém o ópio, retirado à partir do látex encontrado nas cápsulas que não atingiram a maturação. Também desta espécie é extraída a morfina e a codeína. Semear entre março e junho, as flores desabrocham no fim do Verão.

 

 

 

 

 

 

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1024x768