Pesquisar

Meio Ambiente

Lixo

Endereços úteis

sAnuncie

Bate Papo

HOME

Lixo Recicle Emprego Astronomia Desaparecidos Noticias Fale Conosco
 
 

Melão

 
Voltar

 

   

 

Muito próximo do pepino e da melancia, o melão procede das zonas tropicais da Ásia e da África. A variedade mais conhecida no Brasil tem a casca amarelo-canário, com finas rugas longitudinais e a polpa é espessa, macia e branco-amarelada. Pesa cerca de dois quilos.
Costuma-se consumir os melões em estado natural, com ou sem açúcar e, às vezes, condimentados com gengibre. Na França, são temperados com sal ou pimenta. Entram também no preparo de compotas e outros tipos de doces. Deve-se ingeri-los moderadamente pois em excesso podem causar peso no estômago, cólicas e diarréia.
 

Propriedades:
O consumo do melão é recomendado contra gota, reumatismo, cirrose hepática, cálculos biliares, insuficiência hepática, prisão de ventre, leocorréia e uretrite. É também reconstituinte do organismo e pode ser usado como suavizante, em alguns tipos de inflamação.
Utilizam-se as sementes e as raízes como vomitórios devido ao seu elevado teor de emetina. Como que resumindo todo o potencial da fruta, os vendedores de melão napolitanos gritavam o refrão
"coma, beba e lave a cara com ele"

Melão (Cucumis melo L.) é uma fruta provavelmente nativa do Oriente Médio. Existem inúmeras variedades cultivadas em regiões semi-áridas de todo o mundo, todas apresentando frutos mais ou menos esféricos, com casca espessa e polpa carnosa e suculenta, com muitas sementes achatadas no centro. A cor e a textura da casca, bem como a cor e o sabor de sua polpa, variam de acordo com o cultivar.

A abundância de água em seu interior e o sabor suave tornam o melão uma fruta muito apreciada na forma de refrescos. Suas sementes, tostadas e salgadas, também podem ser consumidas.


Valor nutricional
Cada 100 gramas de melão (Cucumis melo) contém:
Calorias - 31kcal
Proteínas - 0,85g
Gorduras - 0,15g
Vitamina A - 2800 U.l.
Vitamina B1 (Tiamina) - 30 mcg
Vitamina B2 (Riboflavina) - 20 mcg
Vitamina B5 (Niacina) - 0,55 mg
Vitamina C
Ferro - 0,4 mg
 

 

 

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

 

 

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Privacidade e Segurança) Melhor visualizado em 1024x768