Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Vídeos de animais
   
 



Morre rinoceronte em risco de extinção descoberto na Indonésia

Um rinoceronte de Sumatra, uma espécie em risco de extinção, morreu poucas semanas depois de ter sido encontrado na parte indonésia de Bornéu, declarou nesta terça-feira um responsável do Meio Ambiente.



O raro animal foi preso no mês passado na província de Kalimantan Oriental, perto de uma zona mineradora e de plantações onde o mamífero lutava para sobreviver.

Tratava-se do primeiro contato físico com este tipo de rinoceronte em Bornéu em mais de 40 anos; durante muito tempo acreditou-se que a espécie havia desaparecido definitivamente.

Mas a fêmea, chamada Najaq, morreu por uma infecção em seus membros, depois que sua saúde se deteriorou nos últimos dias, declarou um funcionário do ministério indonésio de Meio Ambiente.

"A morte deste rinoceronte de Sumatra atesta sua existência em Bornéu", afirmou à AFP Tachrir Fathoni, acrescentando que a Indonésia seguirá trabalhando para proteger esta espécie.

AFP


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 07 abril, 2016. Melhor visualizado em 1280x800 pixel