Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale
 
   
Recicle
   




Pandemia: Rio de Janeiro aumentam 580% os casos de dengue

O estado do Rio de Janeiro notificou mais de 53 mil casos suspeitos de dengue até o fim de agosto. O dado representa aumento de 580% em relação ao número registrado em todo o ano passado.



Em 2014, foram quase 8 mil infectados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. O número de mortes em decorrência da doença também aumentou: foram 13 de janeiro até agora, três a mais que de janeiro a dezembro de 2014. Os números são da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Apesar do aumento significativo, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, nega que o estado esteja vivendo uma epidemia e lembrou que em 2013 o número de casos foi bem maior: 218 mil. Ele também explicou que o maior número de casos este ano se deve à volta do vírus tipo 1, principalmente em municípios do interior do Rio, que não tinham histórico de circulação desse vírus.

"Há quatro tipos de vírus e a alternância deles faz com que ocorram esses surtos, ou seja, que o número de casos seja maior em alguns anos do que em outros", acrescentou.

Ambientalista adverte

Enquanto as prefeituras continuarem usando agrotóxico altamente cancerígeno para tentar combater a Dengue, a população estará em perigo de contrair cada vez mais Dengue hemorrágica, já que o veneno não elimina os ovos, mas mata bilhões de predadores naturais, como aranhas e lagartixas.

Quando os ovos superprotegidos do mosquito nascem, não há predador vivo para combatê-los, só uma população contaminada onde poderá contrair inúmeras de outras doenças mortais, o veneno é perigosíssimo ao meio ambiente, não controla nada ou protege, só descontrola o ecossistema aumentando o número de mortes.

Este veneno "furtivo" matará tudo, pássaros insetos peixes etc, quando chove contamina rios e lagos, nem os peixes que também são predadores naturais escapam deste veneno mortal.

Cuidar das águas paradas, colocar telas nas portas e janelas, não usar veneno por motivo algum, favorecendo a saúde das aranhas domésticas e lagartixas, somente desta forma sua família estará protegida.

Não permita que prefeituras joguem veneno em sua residência ou comercio, este produto gruda nas paredes contaminando por meses seus animais e sua família com cancer.


(Com informações da Agência Brasil e Internacional)



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 30 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel