Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale
 
   
Recicle
   




Nível do Cantareira permanece estável neste domingo

O nível do Sistema Cantareira manteve-se estável neste domingo (28), segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De acordo com a companhia, o sistema opera hoje com 19,9% de sua capacidade, o que ainda é preocupante, já que costuma chover menos no inverno e o sistema ainda utiliza a cota do volume morto.



Pela nova metodologia de medição da companhia, que leva em conta a utilização da reserva técnica (água que fica abaixo das comportas), o nível do Cantareira manteve-se estável em 15,4%. O déficit em relação ao volume útil (água que fica acima das comportas) teve um pequeno aumento em comparação a ontem (27), passando de - 9,3% para – 9,4%.

Os demais sistemas que abastecem a região metropolitana de São Paulo também mantiveram-se estáveis neste domingo. O Alto Tietê e o Guarapiranga operam, respectivamente, com 20,8% e 75,2% de suas capacidades.

O sistema Alto Cotia caiu de 64,1% para 63,9%. O mesmo ocorreu com o sistema Rio Grande, que passou de 92,7% para 92,4%. O único que aumentou foi o Rio Claro, subindo de 71,4% para 71,5%.

(com conteúdo de Agencia Brasil)




  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 19 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel