-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


Coliformes fecais, ou coco humano são achados no McDonald’s, KFC e Burger King

São Paulo – Pesquisadores do Reino Unido encontram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em restaurantes do McDonald’s, KFC e Burger King no país.



Segundo o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no KFC. O indicado seria que não houvesse presença alguma de coliformes fecais nas bebidas dos estabelecimentos.

As amostras do KFC e do Burger King foram as que tiveram níveis significativos de presença de coliformes fecais.

O programa consultou Tony Lewis, chefe de política e educação no instituto de saúde ambiental Chartered, e sua equipe para avaliar os cubos de gelo usados nas bebidas.

De acordo com o Mashable, o KFC informou estar extremamente desapontado com os resultados dos testes em seus restaurantes. O McDonald’s disse ter procedimentos robustos de produção, armazenamento e manuseio de gelo no Reino Unido. Já o Burger King declarou que limpeza e higiene são prioridade máxima para a marca.

As três empresas reforçaram seus compromissos com a higiene em suas unidades e devem reavaliar suas unidades no Reino Unido.

EXAME.com contatou os restaurantes envolvidos e a matéria será atualizada caso haja um comunicado sobre o assunto referente ao mercado brasileiro.

Recentemente, o Watchdog também encontrou coliformes fecais nas bebidas do Starbucks e outras redes de cafeterias no Reino Unido.

Ambientalista explica - os USA e Reino Unido não tem mais água potável natural, usam o reciclado de esgoto, a dezenas de anos contaminaram toda sua água com dejetos químicos das indústrias e usinas nucleares, trocaram as florestas pelo cimento armado. Beber água nos USA é o mesmo que ingerir líquidos ou se alimentar na China comunista, fezes e urina de animais e humanos se mistura em todos os organismos vivos destes ambientes contaminantes.

Na ganancia de só pensar em riqueza esqueceram-se do mais importante, os americanos nunca tiveram um presidente que se importasse com a proteção ambiental, para piorar as coisas, elegeram um pateta russo como Donald Trump, jamais passará pela sua medíocre cabeça, que ao proteger a fauna e floras se gera mais lucro do que a destruindo..

(exame.com e sfb-br.org)


  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 22 julho, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel