Retorno  
   

 

 Karma Chameleon

 

Karma Chameleon

 

 

"Karma Chameleon" (em português: Camaleão do carma) é uma canção da banda britânica de New Wave Culture Club, lançada como segundo single do álbum de 1983 Colour by Numbers.

 

É um dos maiores sucessos do grupo, tendo ficado três semanas no topo da Billboard Hot 100 em 1984, se tornando o único número um do Culture Club nos Estados Unidos. Na terra natal da banda, se tornou o segundo single do Culture Club a atingir a primeira posição na UK Singles Chart, permanecendo no topo por seis semanas entre setembro e outubro de 1983 e se tornando o single mais vendido daquele ano. "Karma Chameleon" atingiu a primeira posição nas paradas de dezesseis países. A canção venceu o prêmio de Melhor Single Britânico nos Brit Awards de 198

 

"Karma Chameleon"
Single por Culture Club
do álbum Colour by Numbers
Lado B "That's the Way (I'm Only Trying to Help You)"
Lançado em 5 de setembro de 1983
Formato Disco de vinil
Gravado em 1983
Gênero New Wave, Folk rock
Duração 4:12 (álbum)
3:51 (single)
Gravadora(s) Virgin Records
Compositor(es) George O'Dowd, Jon Moss, Mikey Craig, Phil Pickett, Roy Hay
Produção e arranjos Steve Levine
Cronologia de singles por Culture Club
Último "Church of the Poison Mind"
(1983)
"Victims"
(1983)


Durante uma entrevista o voclista do grupo, Boy George explicou que a canção é sobre "o terrível medo de alienação que as pessoas têm, o medo de defender algo. É sobre tentar enfrentar todos. Basicamente, se você não é verdadeiro, se você não age como pensa, então você enfrentará a justiça do carma, este é o jeito da natureza de se vingar de você".

A proeminente gaita presente na canção foi tocada por Judd Lander, que havia sido um dos membros do grupo de música beat The Hideaways durante a década de 1960. A canção iria originalmente se chamar "Cameo Chameleon" (em português: Camaleão camafeu). A banda havia dito, em entrevistas no final de 1983, que este seria o título de seu single seguinte.

Utilização na política

Por causa de sua crítica a um "homem sem convicção", que age como um "camaleão", "Karma Chameleon" foi utilizada em várias campanhas políticas. Em 2006, o Partido Trabalhista Britânico utilizou a canção como tema de uma série de comerciais contra o líder conservador David Cameron durante as eleições locais de 2006. Em 2010, nos Estados Unidos, durante a disputa pela vaga do Senado por Pensilvânia, o candidato republicano Pat Toomey usou a canção para criticar o senador Arlen Specter, que trocou o Partido Republicano pelo Democrata.

Pedimos sua atenção:
 

Novo sistema de governo (inventado) para o Brasil é (Apolítico), ou seja, sem políticos, troque a irresponsabilidade pela responsabilidade, de o seu apoio no site: http://sfb-br.org

 

 

 

 

Opine pela inteligência  ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")

 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 13 julho, 2015. Melhor visualizado em 1280x800 pixel