Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
  TURISMO DE TANGARÁ DA SERRA
NOTICIAS

CACHOEIRA DA BIQUINHA E BALNEÁRIO

Descrição: Cachoeira formada pelo córrego estaca e piscina de água corrente, alimentada pôr uma mina de água potável.
Local: Propriedade Boquinha
Acesso: Partindo do centro da cidade, segue até o final da Av. Brasil, vira a esquerda em direção a unidade mista, a direita, segue uma estrada vicinal que dá acesso a propriedade biquinha.
Área total m²: 48.800 Área construída: 4.000 m²

Reserva natural
01 Piscina com água corrente natural

CACHOEIRA E MIRANTE MINA AZUL

Descrição: Cachoeira formada pelo rio que nasce 2 km antes de cair na serra. Mirante na Serra Tapirapuã, com vista de todo vale, podendo avistar a Usina Itamarati e a cidade de Nova Olímpia.

Acesso: MT 358, antes de chegar ao Distrito de Progresso, entra a direita em frente a estrada da Pecuama, indo até o final da estrada vicinal, após passar por uma lagoa que é nascente do rio, seguir até a última propriedade.

Distância do Centro: 17 Km Horas/Minutos: 20 minutoS

CACHOEIRA SALTO DAS NUVENS

Cachoeira Salto das Nuvens

Descrição: Cachoeira formada pelo Rio Sepotuba, com praia logo após a queda.
Local: Fazenda Cachoeira
Acesso: Estrada MT 358, sentido Tangará/Campo Novo, após a entrada para a Calcário Tangará, segue 2 Km, portal de estrada todo em madeira rústica.
Área total m² - 160 alqueires Área Construída – 1.200 m²

Reservas
Cartão de crédito

SALTO MACIEL

Descrição: Cachoeira formada pelo Rio Sepotuba com seqüência de corredeiras entre rochas.
Local: Fazenda Tapirapuã.
Acesso: após andar 18 Km pela MT 358, entra na MT 170, estrada da calcário Tangará, após a acampamento MST, à direita segue por mais 3.200, já dentro da Propriedade.
Distância do Centro da Cidade: 37 KM - Horas Minutos: 40 min.
Contato : MST( Movimento dos Sem Terra)
INFRA ESTRUTURA:
Projeto ainda em fase de elaboração de um pórtico, estacionamento, banheiros e vestiários.

CACHOEIRA COQUEIRAL

Descrição: Cachoeira formada pelo Rio Ararão e onde as suas margens, a 18 anos foram plantadas várias mudas de um coqueiro típico do estado de Goiás, formando um belíssimo coqueiral, que é preservado ao lado da cachoeira.
Local: Sitio Coqueiral
Acesso:
Saindo pela COHAB Tarumã, segue a estrada que vai para a Escola Agrícola, entra a direita, na estrada que vai à gleba Bandeirantes, porteira a esquerda, após a ponte.

PESQUEIRO PIRACEMA

Descrição: Local onde se encontram açudes para pesca, com peixes de espécies regionais e de cativeiro, como a Peraputanga, Pacu e Tambaqui.
Local: Propriedade Piracema
Acesso: MT 358 – Tangará/Cuiabá, próximo a UNEMAT, seque a esquerda em estrada vicinal até o pesqueiro. Há placas e sinalização indicando o local.
Área total m²: Área Construída:
Distância do centro da Cidade: 9 Km Horas/Minuto: 25 minutos

Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 19 novembro, 2022. Melhor visualizado em 1280x800 pixel