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GEOGRAFIA DE JACARTA

 
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Regulador Sutiyoso
Área 661.52 quilômetros de ² (33o)
Grupos étnicos Javanese (35%), Betawi (28%), Sundanese (15%), chinês (6%), Batak (4%), Minangkabau (3%)
Religião Islam (86%), Protestant (6%), roman - catholic (4%), Buddhism (4%), Hindu
Línguas Indonesian, Betawi, Javanese, Sundanese
Zona de tempo WIB (UTC+7)
Web site www.jakarta.go.id

Administração

Oficialmente, Jakarta é uma não cidade mas uma província com status especial como o capital de Indonésia.
Brasão de JAkarta

Estátua bem-vinda no roundabout de Indonésia do hotel.É administrado muito como toda a outra província Indonesian. Por exemplo, Jakarta tem um regulador (em vez de um mayor), e é dividido em diversas
secundário-regiões com seus próprios sistemas administrativos. Jakarta, como uma província, é dividido em cinco
cidades (kota) (anteriormente municipalidade (o kotamadya) cada um dirigido por um mayor e um regency
(kabupaten) dirigem por um regent.

Lista das cidades de Jakarta:

Jakarta central (Jakarta Pusat)
Jakarta do leste (Jakarta Timur)
Jakarta norte (Jakarta Utara)
Jakarta sul (Jakarta Selatan)
Jakarta ocidental (Jakarta Barat)


Cultura

Jalan Thamrin é uma da passagem principal em Jakarta central.
Duas estátuas da humano-cara na frente do hotel do Mandarin. .


Como o capital econômico e político de Indonésia, Jakarta atrai muitos extrangeiros as well as immigrants  domésticos. Em conseqüência, Jakarta tem um sabor decidedly cosmopolitan e uma cultura diversa. Muitos dos immigrants são das outras partes de Java, trazendo ao longo de uma mistura dos dialects das línguas de Javanese e de Sundanese, as well as seus alimentos e costumes tradicionais. O Betawi (Orang Betawi, ou os “povos de Batavia”) são um termo usado descrever os descendentes dos povos que vivem em torno de Batavia em torno do 180 século.

Os povos de Betawi são descidos na maior parte dos vários grupos étnicos Asian do sudeste trazidos
ou atraídos a Batavia às necessidades do trabalho da reunião, e incluem povos das várias partes de Indonésia. A
língua e a cultura destes immigrants são distintas daquelas do Sundanese ou do Javanese. Houve também uma
comunidade chinesa em Jakarta por séculos. Oficialmente compõem 6% da população de Jakarta, embora este
número pode estar sob relatado.

Jakarta tem diversos centros do desempenho, tais como o centro de Senayan. A música tradicional é encontrada
frequentemente em hotéis high-class, including o wayang e desempenhos gamelan. Como a cidade Indonesian a
maior, Jakarta lured o talent muito regional para relocate na esperança de encontrar uma audiência mais grande e
mais oportunidades para o sucesso.

A concentração da riqueza e da influência política na cidade significa que tem uma influência extrangeira muito
mais visível em suas paisagem e cultura, um efeito ilustrado pela presença na cidade de muitas correntes
internacionais principais do fast-food, por exemplo.


Transporte
Estrada central do cano principal de Jakarta. Há estradas de ferro durante todo Jakarta; entretanto, são
inadequada em fornecer o transporte para os cidadãos de Jakarta. Em horas peak, o número dos passageiros
sobrecarrega simplesmente a capacidade fornecida. As trilhas da estrada de ferro conectam Jakarta a suas
cidades neighboring: Depok e Bogor ao sul, Tangerang e Serpong ao oeste, e Bekasi, Karawang, e Cikampek ao
leste. As estações principais do trilho são Gambir, Jatinegara, Pasar Senen, Manggarai, Tanah Abang e Jakarta
Kota.

A hora menos do que meia busway das tomadas - - para atravessar uma rota que fizesse exame normalmente de
mais do que uma hora durante horas peak. A construção das 2as e 3ns rotas do corredor do busway foi terminada
em 2006, servindo à rota de Pulogadung a Kalideres. O serving busway a rota de Blok M a Jakarta Kota foi
operacional desde janeiro 2004.


Skyscrappers de Jakarta ao longo do Jalan ocupado Jenderal Sudirman em Jakarta central. Apesar da presença de
muitas estradas largas, Jakarta sofre do congestion devido ao tráfego pesado especialmente no distrito de
negócio central. Para reduzir atolamentos de tráfego, algumas estradas principais em Jakarta têm uns “três em
uma” régua durante as horas de arremetidas, introduzidas primeiramente em 1992, proibindo menos de três
passageiros em determinadas estradas. Em 2005, esta régua cobriu a estrada de Gatot Subroto.

Isto apresentou uma oportunidade econômica naquele se houvesse somente dois povos no carro, um “joki” (meios
“jockey”, geralmente um homem novo) oferecerá sentar-se no carro enquanto viaja com a área interditado. Isto
custa atualmente em torno do Rp. 5000, e lá são muitos jockeys em cada ponto de entrada à área interditado.


Reduzir-se congestionou o tráfego, um sistema novo da barra-ônibus de TransJakarta foi introduzido.As estradas
de Jakarta são notorious para o comportamento do tráfego; as réguas da estrada são quebradas com impunity e o
bribery das polícias é commonplace. As linhas pintadas na estrada são consideradas porque meras sugestões
porque dos veículos o curso quatro ou cinco frequentemente lado a lado em uma estrada e em um ele two-lane
típicos não é uncommon para encontrar um veículo viajar o sentido errado em um fluxo de tráfego dado. Além
disso, em anos recentes o número das motocicletas nas ruas tem crescido quase exponencial, assegurando a
muitos um problema devido aos motorcyclists doente-disciplinados. O mar vasto de pequeno, as motocicletas
100-200cc, muitas de que têm 2 motores do curso, cría muita da poluição do tráfego, do ruído e de ar esse praga
Jakarta.

O transporte de Jakarta depende também de Priok. A estrada exterior do anel agora está sendo construída e é em
parte operacional de Cilincing-Cakung-Pasar Rebo-Pondok Pinang-Daan Mogot-Cengkareng. Uma estrada do
pedágio conecta Jakarta ao aeroporto internacional de Soekarno-Hatta no norte de Jakarta. É conectado também
através da estrada do pedágio o porto de Merak e Tangerang ao oeste e o Bekasi, Cibitung e Karawang,
Purwakarta e eventualmente a Bandung ao leste.

Duas linhas do Monorail de Jakarta estão sob a construção: a linha verde Estrada-Kuningan-Semanggi de
Semanggi-Casablanca do serving e a linha azul Estrada-Tanah Abang-Roxy de Kampung Melayu-Casablanca do
serving. Além, há umas plantas para uma dois-linha sistema do subway (MRT), com uma linha north-south entre
Kota e Lebak Bulus, com conexões a ambas as linhas do monorail; e uma linha east-west, que conecte com a linha
north-south na estação de Sawah Besar. O projeto atual, que começou em 2005, foi parado devido a uma falta
dos fundos e dele é remains futuro incerto.

Em 6 junho 2007, a administração da cidade começou introduzir o canal, o serviço novo do barco do rio ao longo
do rio de Ciliwung. [7] Os alvos do movimento para reduzir o tráfego snarls em Jakarta. O serviço de dois barcos,
cada um com uma capacidade de 28 passageiros viajou 1.7 quilômetros ao longo do canal ocidental da inundação
entre Halimun em Jakarta sul e Karet em Jakarta central.


Edifício BNI46 que se assemelha à ponta dos symbolises da pena a arquitetura original de Jakarta moderno.Há
atualmente dois aeroportos que servem a Jakarta; São o aeroporto internacional de Soekarno-Hatta (CGK) e o
aeroporto internacional de Halim Perdanakusuma (HLP). O aeroporto internacional de Soekarno-Hatta está sendo
usado atualmente para os airliners confidenciais e comerciais que conectam Jakarta com outras cidades
Indonesian. É também passagem internacional principal de Indonésia a outras partes do mundo. O aeroporto é
dividido em 3 terminais separados. O terminal 1 serve a todos os airliners domésticos exceto Garuda Indonésia. O
terminal 2 serve a todos os portadores e Garuda extrangeiros Indonésia (rotas domésticas e internacionais). O
terminal 3 serve unicamente para vôos do pilgrimage do Haj. Neste tempo, o aeroporto internacional de Halim
Perdanakusuma serve a vôos na maior parte confidenciais e presidenciais.

Dar um ciclo os rickshaws, chamados becak, fornecer o transporte local nas ruas traseiras de algumas partes da
cidade. Dos 1940s adiantados a 1991 eram um formulário comum do transporte local na cidade. Em 1966, os
160.000 rickshaws estimados estavam operando-se na cidade; tanto quanto quinze por cento do workforce total
de Jakarta foram acoplados em dirigir do rickshaw. Em 1971, os rickshaws foram proibidos das estradas principais,
e logo depois disso o governo tentou uma proibição total, que reduzisse substancialmente seus números mas não
eliminou os rickshaws. Uma campanha especialmente aggressive para eliminá-los sucedeu finalmente em 1990 e em
1991, mas durante a crise econômica de 1998, algumas retornaram entre tentativas mais menos eficazes do
governo de controlá-las.

O único lugar saiu em Jakarta onde o becak montando é permitido é o parque de divertimento Taman Impian Jaya
Ancol.

O rickshaw do ciclo (becak) está agora para trás em números da densidade muito baixa em Jakarta, mas em
olhares dramàtica diferentes do que velhos. Agora olham quase como um carro com ciclo na parte traseira sem as
pinturas e a arte -final dos becaks velhos.

Como a cidade a maior e o capital, Jakarta abriga um grande número estudantes das várias partes de Indonésia,
muitas de quem residem nos dormitórios ou no repouso-permanecem a residência. Similarmente a outras cidades
grandes em desenvolver países Asian, há um grande número escolas do profissional que ensinam tudo tal como
habilidades do Mandarin e do computador.


Áreas Turísticas

Museu Arsip (museu) do arquivo, um dos museus em Jakarta.
Skyline de Jakarta feito exame do alto de Monas.. Á

O centro de Jakarta, Jakarta central, oferece alguns dos lugares mais convenientes para que os turistas
permaneçam whilst visitando Jakarta. Com uma abundância de hotéis na área para servir todos os orçamentos,
tem também uma seleção larga dos restaurantes, as barras e os brothels e os malls de shopping.

O transporte público bem-catered razoavelmente para com a estação railway e o norte principais de Gambir ao
corredor busway sul ao longo da estrada de Sudirman-Thamrin, porque as viagens não cobertas pelos táxis
busway são baratas e abundantes.

A área é também home a Jalan Jaksa, a rua principal do backpacker em Jakarta. Área de Kemang também famosa
para que o turista visite.

Lista de áreas turística

Monas (monumento nacional)
Jardim zoológico de Ragunan
Taman Impian Jaya Ancol (Dreamland de Ancol)
Taman Ismail Marzuki (centro Indonesian das artes)
Taman Indonésia Mini Indah
Mil consoles
Taman Ria Senayan
Mundo do mar
Museu Arsip
Museu Gajah
Banco Mandiri do museu (banco comercial do museu)
Museu Wayang
Gedung Proklamasi
Museu Fatahillah
Porto de Sunda Kelapa

Esportes
Jakarta é repouso de diversos clubes do soccer. O mais popular deles é Persija, que joga regularmente seus
fósforos no Stadium de Lebak Bulus. O stadium o mais grande em Jakarta é o Stadium de Karno do Bung com uma
capacidade de mais de 100.000 assentos.

Para o basketball, o Mall do esporte de Kelapa Gading em Kelapa Gading, Jakarta norte, com uma capacidade de
7.000 assentos, é a arena home da equipe de basketball nacional de Indonésia. Muitos fósforos de basketball
internacionais são jogados neste stadium.

O complexo dos esportes de Senayan é compreendido de diversos venues do esporte, que incluem o stadium do
soccer de Karno do Bung, o Stadium de Madya, o Istora Senayan, uma escala disparando, uma corte de tênis e
um golf dirigindo a escala. O complexo de Senayan foi construído em 1959 para acomodar os jogos Asian em 1962.

Televisão
Televisão do governo: TVRI.

Televisão nacional confidencial: TPI, RCTI, tevê do Metro, Indosiar, StarANTV, SCTV, tevê do transporte, Lativi,
transporte 7, e tevê global.

Televisão local: Jak-TEVÊ, O-Canaleta, e Espaço-Toon.

Televisão de cabo: Indovision, ASTRO, TelkomVision, Kabelvision


Rádio
Artigo principal: Lista das estações de rádio em Jakarta
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Este artigo foi etiquetado desde maio 2007.

Problemas

Um dump do lixo em Bantar Gebang, Bekasi Como muitas cidades grandes em países tornando-se, Jakarta sofre
dos problemas principais do urbanization. A população levantou-se agudamente de 1.2 milhões em 1960 a 8.8
milhões em 2004, contando somente seus residentes legais. A população de um Jakarta mais grande é estimada
em 23 milhões, fazendo lhe a quarta área urbana a maior no mundo. O crescimento rápido da população outgrown
a abilidade do governo de fornecer necessidades básicas para seus residentes. Como a terceira economia a mais
grande em Indonésia, Jakarta atraiu um grande número visitantes. A população durante fins de semana é quase
dobro isso dos weekdays, devido ao influx dos residentes que residem em outras áreas de Jabotabek. Por causa da
inabilidade do governo fornecer o transporte adequado para sua população grande, Jakarta sofre também dos
atolamentos de tráfego severos que ocorrem quase diário. A poluição de ar e a gerência do lixo são também um
problema severo.

Durante a estação molhada, Jakarta sofre de inundar devido às tubulações e aos canais obstruídos do sewage. O
Deforestation devido ao urbanization rápido no sul das áreas do highland de Jakarta perto de Bogor e de Depok
contribuiu também às inundações. Entre as inundações as mais más acontecer sempre era esse que ocorreu em
1996.2002 atrasado, onde aproximadamente 65% da área total de Jakarta foi inundado . As inundações de 2 fevereiro 2007, de perdas dos danos do infrastructure e de rendimento do
estado eram pelo menos 5.2 trillion rupiah (572 milhão dólares) mataram pelo menos 85 povos e forçaram
aproximadamente 350.000 povos de seus repousos. onde aproximadamente 70% da área total de Jakarta foi
inundado.
Referencias:
Wikipedia
Ache Tudo e Região

 

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