Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
  MICOSE DE UNHA  
Veja Noticias
   
 


 

Cuidado, pegar micose de unha é fácil, mas livrar-se dela é quase impossível, praias badaladas e sujas, é a porta de entrada do fungo em suas unhas, use sandálias para andar nestas praias, e nem pense em se molhar nessas águas, outras doenças ainda mais graves o espera.

O tratamento de Micose de Unha

O tratamento de uma micose de unha é geralmente demorado e necessita, juntamente com um bom medicamento, de sua colaboração ativa e persistente. O tratamento pode ser feito com comprimidos de compostos antimicóticos ou antifúngicos, e/ou mediante aplicação de um esmalte com composto antifúngico. Caso seu médico optar pelo tratamento com esmalte, atente para estas orientações ao tratamento de micose de unha. Estas informações são importantes sobre como usar esmaltes terapêuticos.

O crescimento de uma nova unha geralmente requer um longo tempo. Portanto, tenha paciência, mesmo que decorridas algumas semanas de tratamento e você não tenha observado nenhuma melhora aparente. Uma unha normal e sadia cresce cerca de 2 mm por mês. Para que a sua unha doente possa recuperar- se integralmente, é preciso que você faça uso de esmalte terapêutico para unhas, com freqüência constante e regular, conforme indicado pelo seu médico, ou seja. Durante o primeiro mês, dia sim, dia não durante o segundo mês, duas vezes por semana (às quartas feiras e aos domingos) e;
do terceiro até o sexto mês, uma vez por semana (aos domingos)

Antes da primeira aplicação do esmalte terapêutico recomenda- se cortar a unha, o mais rente possível, com alicate ou tesoura apropriada.Com uma lixa grossa, lixar a unha o máximo possível, ate atingir a sua parte boa e sadia. O restante da unha ficara então mais fino. As lixas utilizadas nas unhas afetadas não devem ser utilizadas em unhas sadias. Aplique, em seguida, uma fina camada do esmalte terapêutico sobre a unha doente, sendo suficiente uma ou duas pinceladas.

Forma-se então uma fina camadade esmalte sobre a superfície da unha com micose. Para eliminar a micose é suficiente uma camada homogênea do esmalte, que não precisa ser grossa nem muito brilhante.Uma vez por semana toda a camada de esmalte deverá ser retirada das unhas com micose, usando-se lencinho umedecido com álcool que acompanha o frasco ou com algodão embebido em removedor de esmalte. Apos limpar a unha, deve-se remover da mesma, através de lixamento, todo material estranho depositado em sua superfície. Quando houver borragem ou descascamento da camada de esmalte na superfície da unha, e suficiente renovar o local com uma passagem do pincel com esmalte terapêutico para unhas.

A mulher preocupada com sua estética não precisa deixar de usar o esmalte cosmético para unhas de sua preferência durante o tratamento com esmalte terapêutico.

 

Após secagem da camada do esmalte terapêutico espalhado sobre a unha com micose, conforme orientado acima, esta camada poderá ser recoberta por outra, superposta, do esmalte cosmético, sem perda do efeito terapêutico da medicação.

 

 

 

O Tratamento a base de fluconazol tem sido muito usado por dermatologista com sucesso, mas logo volta novamente, depende na micose que pega nas praias contaminadas, ela não tem cura. Um antimicótico ou antifúngico é um agente que previne ou inibe a proliferação dos fungos ou os destrói. Ou mata os germes de trigo, contra quaisquer infecção.

 

Nunca se automedique sempre procure um bom profissional.



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 23 outubro, 2015. Melhor visualizado em 1280x800 pixel