-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
  METATHION  
Ouças boas musicas
   


ATENÇÃO - Conheça o veneno usado para "matar" o mosquito da dengue e saiba dos riscos que corre

Os efeitos do (METATHION) é usado para matar não só insetos da dengue, mas sim, cães, gatos, sapos, aranhas, rãs, entre todas as espécie de insetos, animais e humanas etc.

Os efeitos podem ocorrer em minutos, horas, dias até anos após exposição ao agrotóxico. As manifestações agudas são classificadas como:

Muscarínicas (síndrome parassimpaticomimética, muscarínica ou colinérgica):

vômito, diarréia, cólicas abdominais, broncoespasmo, miose puntiforme e paralítica, bradicardia, hipersecreção (sialorréia, lacrimejamento, broncorréia e sudorese), cefaléia, incontinência urinária, visão borrada. Diaforese severa pode provocar desidratação e hipovolemia graves, resultando em choque.
Nicotínicas (síndrome nicotínica): midríase, mialgia, hipertensão arterial, fasciculações musculares, tremores e fraqueza, que são, em geral, indicativos de gravidade.

Pode haver paralisia de musculatura respiratória levando à morte. A frequência cardíaca e a pressão arterial podem ser aumentadas ou diminuídas, devido aos efeitos muscarínicos.

Efeitos em SNC (síndrome neurológica): ansiedade, agitação, confusão mental, ataxia, depressão de centros cardio- respiratórios, convulsões e coma.

Também podem ocorrer, mais tardiamente, os seguintes quadros:

- Síndrome intermediária: aparece entre 24- 96 horas após a exposição e a resolução da crise colinérgica aguda.

É caracterizada por paresia dos músculos respiratórios e debilidade muscular que acomete principalmente a face, o pescoço e as porções proximais dos membros. Também pode haver comprometimento de pares cranianos e diminuição de reflexos tendinosos, podendo prolongar - se por meses após a exposição.

- Neuropatia retardada induzida por Organofosforados: desencadeada por ano aos axônios de nervos periféricos e centrais, caracterizada por paresias ou paralisias de extremidades, sobretudo inferiores, podendo persistir durante semanas ou anos.
 
São casos raros, após exposições agudas e intensas, que também podem desencadear déficit residual de natureza neuro- psiquiátrica, com comprometimento da memória, concentração e iniciativa.

Metabolismo/Toxicocinética:

Após absorção, são distribuídos por todos os tecidos do organismo, atingindo altas concentrações no fígado, onde são metabolizados, e nos rins, que os excretam. Significa que o agrotóxico destroem o fígado e os rins do contaminado.

A meia- vida destes inseticidas varia muito, dependendo da natureza do composto. Alguns metabólitos são mais tóxicos que a substância que os originou. Significa que as mudanças climáticas onde o produto seja armazenado podem sofrer alterações, ou seja, ele se torna ainda mais perigoso.


Este sistema de "combate" suicida a dengue, matou milhões de pássaros e eliminou bilhões de predadores naturais.

Nas primeiras 48 horas a acetilcolinesterase pode ser desfosforilada pela pralidoxima, recuperando sua atividade, ou seja, quando pensa que o cheiro sumiu, o produto se torna mais ativo, continuando a contaminar crianças, animais e adultos. O produto age como sendo um vírus transmissor, ou seja, se tocar em pessoas contaminadas, se contaminará assim se espalha a contaminação de pessoa a pessoa, é o mesmo que tentar impedir uma epidemia e criar outra muito pior.

Diagnóstico:

O diagnóstico é estabelecido pela confirmação da exposição, de quadro clínico associados ou não a queda na atividade das colinesterases (significa destruição dos glóbulos vermelhos e de seus rins e fígado).

Queda em 25% ou mais de sua atividade original indica exposição importante.

Queda de 50 é geralmente associada com exposição intensa. A pseudocolinesterase é um indicador sensível, mas não específico.

Ambas podem demorar de 3- 4 meses para se normalizar, se transformar em pó e continaur a contaminar outros lugares como nascentes, rios, passaros e peixes.

A identificação das substâncias e seus metabólitos em sangue e urina pode evidenciar exposição, mas não são facilmente realizáveis, ou seja, só especialistas podem identificar o veneno em seu sangue. Outros controles incluem: eletrólitos, glicemia, creatinina, amilase pancreática, enzimas hepáticas, gasometria, ECG (prolongamento de QT), RX tórax (edema pulmonar e aspiração).
Convém considerar a possibilidade de associação do organofosforado a outros tóxicos, o que pode alterar ou potencializar o perfil clínico esperado.
 
Em se apresentando sinais e sintomas indicativos de intoxicação, trate o paciente imediatamente, não condicionando o início do tratamento a confirmação laboratorial.

O produto além de tóxico, também é transmissor de doenças graves, ou seja, o médico ao tratar este paciente precisa de roupa especial, caso contrário pode ter os mesmos sintomas de seu paciente.

VEJA O QUE ACONTECE COM OS PREDADORES NATURAIS DESTE INSETO

As prefeituras criminosas e corruptas irá matar todos os predadores do mosquito da dengue – são eles – répteis como as lagartixas, aracnídeos como as aranhas caseiras de varias espécies que há em sua casa, também os anfíbios como as rãzinhas e sapinhos que comem o mosquito da dengue, o veneno utilizado em sua residência ou comercio, contaminarão todos os insetos, animais, aves, nascentes e rios próximos.


A rã-caseira na foto acima possui o tamanho de uma unha humana, mas seu apetite é voraz ao mosquito da dengue.

Os senhores políticos em geral tem ciência do crime que comentem, ao administrar agrotóxico altamente tóxico e perigoso como esse, mas praticam este (genocídio) e crueldade, porque recebem propinas e comissões milionárias das indústrias de veneno, se lixam com sua saúde, acredite, os políticos (espertos) não usam o veneno em suas casas.

Os ovos e larvas da dengue NÃO são atingidos por este agrotóxico usado para matar humanos na segunda guerra mundial, (Observe) o escrito no próprio aviso da prefeitura.

Quando eclodem, ou quando os mosquitinhos da dengue nascem, estão livres com seus predadores todos (mortos) e correm para picar você e sua família, se deseja se prevenir de doenças, use em seu corpo (repelentes naturais) ou telas de proteção, cuide bem de sua família e de todos os animaizinhos que são seus verdadeiros amigos, no controle deste inseto e de outros também.

Ao chegar à prefeitura para envenenar você e seus amigos, NÃO permita sua entrada, é um direito e obrigação cívica, de todo cidadãos de bem, proteger a fauna e flora de nosso país.


  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 29 setembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel