Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
  BANDEIRA DO ACRE  
Veja Noticias
   
 


SIGNIFICADO DAS CORES E HISTORIA DA BANDEIRA

 

Significado das cores

A bandeira do Acre possui duas partes: uma amarela, que representa a paz, e outra verde, que representa a esperança. A estrela vermelha no canto superior esquerdo, chamada de "estrela solitária", representa o sangue dos bravos que lutaram pela a anexação da área do atual estado do Acre ao Brasil.

História da Bandeira

A bandeira foi adotada oficialmente pelo governador Epaminondas Jacome.
A bandeira atual foi instituída pela lei nº 1.170 de 1995, adotando o desenho da Bandeira do Estado Independente do Acre (Decreto nº 2, de 15 de julho de 1899), modificada pela Resolução n. 5, de 24 de janeiro de 1921, do Governo do Território Federal do Acre.

BANDEIRA DO ACRE

Bandeira do Estado Independente do Acre (1899-1900)

Bandeira da Terceira República do Acre (1902-1903)

As cores Cores Verde, Amarelo e Vermelho, pertence a Bandeira do Acre



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 06 setembro, 2016. Melhor visualizado em 1280x800 pixel