Reciclagem Emprego Desaparecidos Astronomia Ecologia Animais Dinossauros Vídeos Noticias Pesquisar Anuncie Home

 

 

 

 
 
 

Urso Grizzly

(Ursos arctos horribillis)

 

 

Clique para ampliar vídeo

  Uma péssima reputação

    Medindo 2,5 m de altura e pesando até 360 kg, este gigante das montanhas Rochosas não goza de uma boa reputação. A ferocidade do grizzly é, às vezes, exagerada, mas penetrar em seu território não é uma boa idéia. Dotado de uma enorme força, este urso não teme nada. Os índios norte-americanos usavam orgulhosamente colares feitos com seus dentes e garras.

   Exceto por seu comportamento violento, a vida do urso-grizzly é muito parecida com a do urso-pardo. Ele é muito pesado para trepar em árvores, mas nada e pesca bem.

    Alimenta-se de mel, insetos, frutos, larvas, peixes e pequenos veados. O acasalamento ocorre no começo do verão. O macho escolhe uma fêmea e passa um mês com ela: depois disso ele volta para sua vida solitária. A fêmea acha ou cava uma toca onde dorme durante o inverno, sobrevivendo somente com suas reservas de gordura. Nessa toca nascem os filhotes, em janeiro. Este grande urso americano,  que está ficando cada vez mais raro, é encontrado principalmente no fundo das florestas da Califórnia até o Alasca

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnívora

Família: Ursidae

CARACTERÍSTICAS:

Peso: até 360 kg

Corcova no dorso

2 ou 3 filhotes por cria

Período de gestação: 180 a 250 dias

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 abril, 2014. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo expresso nas páginas de parceiros e ou anunciantes. (Politica de Privacidade) Melhor visualizado em 1280x800

 

Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região