Pinguim Africano
Home / Pesquisar / Úteis / Ambiente / Astronomia / Recicle / Cidades / Árvores / Dinos / Anuncie / Noticias / Fale

  PINGUIM AFRICANO BRASIL 


(Spheniscus demersus)

Pingüins Africano são semelhantes aos pingüins Humboldt, as principais diferenças são que os pingüins Humboldt são mais pesadas, têm proporcionalmente as nadadeiras mais longas e uma faixa branca mais restrito sobre a cabeça.

O pingüim Africano é a única espécie da raça na África, e não é encontrado em nenhuma outra parte no mundo. Sua distribuição coincide praticamente com o frio, nutrientes ricos,na Benguela atual, mas é ainda mais determinada pela disponibilidade de ilhas ao largo como reprodutores locais.

 


Os pingüins Africano se alimentam principalmente na parte mais rasa do mar, peixes como o biqueirão, sardinha, carapau e arenque, mas eles também comem lulas e crustáceos. Quando na caça de presas, os pingüins Africano pode alcançar a velocidade máxima de perto de 20 km / h.

Os pingüins Africano vivem em colônias. Eles começam a se reproduzir entre dois a seis anos de idade, mas normalmente em quatro anos.

Ao contrário de muitas outras espécies de aves,os pingüins Africano têm um prolongado acasalamento. Na maior parte das colônias de aves em algum estágio de reprodução, estará presente durante todo o ano. Existem amplas diferenças regionais, porém é no pico da época de reprodução na Namíbia (novembro e dezembro) e, tende a ser mais cedo do que o pico da África do Sul (março a maio).

Os pingüins africano são monógamos e, os mesmo par irão retornar geralmente para a mesma colônia, e muitas vezes no mesmo lugar do ninho de cada ano. Cerca de 80 a 90% dos casais permanecem juntos na reprodução e, nas épocas consecutivas, alguns são conhecidos por terem permanecido juntos há mais de 10 anos. Eles costumam colocar dois ovos, embora não seja comum a sobrevivência dos dois filhotes.

O período de incubação é de cerca de 40 dias,sendo que o pai e a mãe participam igualmente na incubação e nas funções.   A duração da incubação e, muda de parceiros, depende da disponibilidade de alimentos no momento, mas é tipicamente cerca de dois dias e meio.

Os filhotes de pingüim africano podem mudar de penas a qualquer momento a partir de 60 para 130 dias de idade, ganhando e, perdendo a suas penas cinza-azuladas.

Os adultos continuam a alimentar os filhotes, enquanto eles permanecem na colônia.

Quando os filhotes saem eventualmente da colônia, eles os fazem sem os pais. Estes filhotes continuam longe de suas colônias natal perto de 12 a 22 meses, após o qual eles retornam, normalmente, com a plumagem mudadas para de adultos.
No final da muda de penas os pingüins regressão ao mar e, gastam cerca de seis semanas para engordar de novo.

Denuncie zoológicos que os matam de tristeza, prendendo esta criaturas indefesas onde possuem famílias iguais aos humanos.

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Ciconiiformes
Família: Spheniscidae
 
Características
São monogomos
Filhotes: 1 ou raramente 2
São sociais, vivem em cololnias
Tamanho: cerca de 60 cm.




Não estamos sozinhos
, é vital dividirmos espaço com outras criaturas ou seremos também eliminados do planeta. Proteger as árvores, os animais, rios e mares são dever cívico de cada cidadão. Seremos todos responsabilizados, pelo mal que estamos fazendo a natureza.

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.



Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 10 dezembro, 2023.