-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
  BACALHAU  
Peixe Anjo Preto
   


Em extinção

Devido a explosão demográfica dos humanos e tradição equivocada por puro misticismo, esta leva mais uma espécie de animal a extinção.

Quando ainda não havia vitaminas em pílulas, as crianças experimentavam o gosto horrível do óleo de fígado de bacalhau. A vitamina D, que evita o raquitismo, era a parte essencial da terrível beberagem. O bacalhau, um dos mais importantes peixes alimentícios, desloca-se no inverno em grandes cardumes, acompanhando as correntes marítimas frias.



Conforme a espécie, seu ciclo leva-o à ilha de Banks (norte do Canadá), passando pela Groelândia e Islândia, até a ilha Spitzbergen e do Urso, viajando sempre pelas águas geladas do Atlântico Norte e do Circulo Ártico que também corre o risco de ficar sem gelo devido ao aquecimento do planeta, culpa novamente da raça humana.


São pescados por ano 3 a 4 milhões de bacalhaus. Tal quantidade só não ameaça a espécie graças à grande fertilidade desses peixes.

Cada fêmea põe de 5 a 9 filhotes. Este espalham-se em grupos, ao sabor das correntes. São comidos por diversos peixes e apenas dois ou três sobrevivem. Os que conseguem escapar satisfazem seu grande apetite com vermes, caranguejos, moluscos e outros peixes.

Filo: Chordata
Superclasse: Pisces
Classe: Osteichthyes
Ordem: Gadiformes
Família: Gadidae

Características:
Comprimento: até 1,80 m
Peso: até 40 kg
(em certos casos chega aos 200)
Há varias espécies que preferem 
diferentes temperaturas da água






  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 14 abril, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel