-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


Transposição do rio São Francisco terá impacto ambiental sem precedente

Segunda feira dia (13) será o (marco) do segundo maior desastre ambiental na historia do Brasil, a transposição do Rio São Francisco é um crime causado pelo próprio governo, sem o ‘mínimo’ de conhecimento ou interesse pelo futuro sombrio do rio.


O rio perdeu mais de (60%) de sua capacidade de armazenamento, sua vida se encontra por um (fio), extremamente poluído e ainda será (dragado) com extrema violência, receberá o golpe de misericórdia nesta segunda feira, dia 13 de março de 2017. Depois do Rio Doce, este é o segundo mais bárbaro dos crimes cometidos contra a natureza.

Ao longo da historia o rio vem sofrendo degradação há muitas décadas, a retirada de água é superior ao suportável a muito tempo, à transposição será (tamanha) que aumentará a velocidade da corrente das águas, causando alterações perigosas em seu percurso, podendo causar extinção em (massa) nas poucas espécies que ainda resistem em um rio quase (morto).

Outro fator gravíssimo, muitas espécies de peixes necessitam de agua (salobra) para desovar, exemplo as (tainhas) sendo que a agua doce diminuirá drasticamente nesta área da costa marítima, mudando a química em áreas imensas, suas consequências serão gravíssimas e irreversíveis, tanto para a fauna e flora marítima como a do rio em sua desagua.

Como os animais que não sabem nadar irão atravessar este rio artificial? Onde esta a ética deste governo? Pelo menos (85%) das espécies que dependiam deste rio, foram eliminadas pela poluição e dragagem de aguas pelas cidades.


A quantidade de liquído que este rio perde com centenas de municípios que o exploram, é catastrófica, imagine mais este (desvio) monstruoso que está prestes acontecer, os peixes que serão levados morrerão com o aumento drástico da temperatura, a fauna e flora do agreste terão seu curso em desequilíbrio, é inimaginável saber o que ainda de (pior) poderá acontecer.

A transposição deste rio jamais poderia ser permitida, com certeza deixará outros milhões de brasileiros também sem água por mais uma irresponsabilidade de governo e justiça prá-la de corruptos e omissos, esta obra bilionária criminosa, acelera a morte do rio em até (20) anos, sendo assim, não só o povo nordestino continuará sem água, mas todos os municípios que dependem dele para sobreviver.

Um rio não fabrica água, ele depende de inúmeros fatores climáticos, nascentes que os alimenta e a chuva que as enche, as árvores que os protege etc. Rapidamente estamos eliminando todas nossas florestas, matando rios e nascentes, que futuro teremos sem a natureza, que nos fornece água e alimento?


A justiça brasileira permite que rios sejam depredados e até eliminados, que rios sejam poluídos (24) horas ao dia, quase (100%) dos promotores se envolvem em outras atividades, a maioria desconsidera o crime ambiental como sendo de suma importância a vida no planeta, o desconhecimento da área é assombroso e vergonhoso. (100%) dos seres vivos necessitam de (água) para viver, mas infelizmente nem a justiça, governos e a massa da sociedade sabem disso, acreditam que a agua é eterna, as árvores brotam como pipoca, a ignorância no Brasil se iguala a países do submundo como a Somália.

Parece que a falta de recursos financeiros no Brasil deu certo alivio e sobrevida ao rio, mas sabe-se lá quando dias ou anos para que o Rio São Francisco permaneça vivo, ainda é uma incógnita. Até o momento R$ 32.000.000.000,00 bilhões de reais foram enterrados para assassinar um rio, este dinheiro daria para matar a sede com água mineral a todos os nordestinos pelos próximos (100) anos.

Nossos (pêsames) antecipado, aos povos que dependem do Rio São Francisco.

(conteudo Agencias Internacional)



  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 15 novembro, 2021. Melhor visualizado em 1280x800 pixel