-
Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Árvores Dinossauros Anuncie Noticias Fale
   
Ouças boas musicas
   


Ambientalista vê crime em reportagem da Globo que ‘zoa’ com o sofrimento de uma onça faminta

Reportagem exibida pela Rede Globo em tom de deboche na manhã no dia 06-04-2017, chamou a atenção do ambientalista Silvio Campos, cuja matéria se referia a uma onça parda faminta a procura de alimento.


Foto Rede Globo

A mesma foi flagrada por câmeras na madrugada na cidade de Piracicaba interior do estado de SP, o óbvio é que a micro reserva de mata atlântica na região em questão, não é suficiente para manter animais de grande porte, (vivo) por muito tempo.

Em entrevista a uma (servidora) do zoológico que alimenta de forma equivocada os animais confinados, mostra na filmagem uma pequena aparição de outras (Onças Pardas) em uma cela imunda muito pequena, imprópria nem mesmo para animais em recuperação, as onças presa (criminosamente) se encontram visivelmente estressadas, com excesso de peso provavelmente por alimentação inadequada entre outros crimes que este (zoo) poderá sofrer em breve.

A população piracicabana ao invés de se solidarizar com o desespero do animal que não encontra mais alimento, necessita arriscar-se ser atropelado, capturado por (escravagistas), traficantes, entre outros riscos de morte na busca pela subsistência, e, ainda fazem piadinhas deste (ser) magnifico indispensável ao meio ambiente em extinção.

Nota-se que tanto a repórter como os cidadãos entrevistados, provavelmente por plena ignorância, não conseguem enxergar o 'alerta' (claro) da natureza, de que 'o fim das espécies chegou'.

Quando animais silvestres invadem cidades, é porque seu habitat foi cortado ao meio ou sua casa foi destruído pela ação do homem, isto significa que o Brasil perde mais e mais florestas, sem árvores, menos chuvas, apenas temporais devastadores esporádicos, até que um dia (muito) próximo não chova mais, mas quanto mais critica a situação fica, mais desprezo a população e a mídia demonstra.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv-2edicao/videos/v/onca-parda-e-vista-andando-na-madrugada-em-ruas-de-piracicaba/5780082/

Os animais filmados na reportagem mostra que estão presos a muito tempo nesta imunda senzala chamada de zoológico, mostrando as nossas crianças o tratamento (desumano) que se dá aos seres chamados de "inferiores".

A humanidade possui conhecimento de que a Terra dá mais valor a uma (barata) que os (10) homens mais poderosos do mundo, ela sabe que sem as árvores e animais tudo morre, mas sem humanos, o planeta se recupera.

Surgiram indícios que este mesmo zoo se beneficia de animais que são trazidos pela policia ambiental, onde são medicados e jamais ganham a liberdade quando há interesse financeiro na espécie capturada, informações importantes de policiais nos faz pensar em tráfico de animais, aonde podem estar sendo transferidos para outros zoológicos ou sabe-se lá qual seu destino final, normalmente sempre com objetivos escusos para servirem de atração ao publico, que infelizmente ainda se “divertem” em vê-los (presos e sofrendo).

A onça parda, sussuarana ou puma precisa de pelo menos (1.500) km de espaço e pode percorrer até (30) km ao dia e não (10) km como afirma reportagem. Nota-se que além da sujeira das gaiolas, sofrendo de estresse e dor, um dos animais esta mancando, são restrito até mesmo a qualquer exercício físico, este zoo precisa ser fechado o mais rápido possível, uma investigação minuciosa para descobrir que fins tiveram outros animais, como lobos guarás entre talvez centenas ou milhares deles desde a abertura da senzala.

É inacreditável pensar que este zoo foi reformado há pouco tempo, com seria antes?


Foto Rede Globo
Vendo esta carne, também me faz pensar, qual seria sua procedência? Estaria ela envolvida em papelão, salmonela ou química cancerígena?

A Rede Globo deveria ter o mínimo de bom senso e tirar este (Chico) que comanda o horário da 07h30min da manhã, coloca-lo em algum circo de satírico, casas noturnas de Funk, ou coisa do gênero, faria mais sentido, suas piadinhas sem graça não faz (jus) a um jornal que deveria ser respeitoso com todos. O sujeito sequer sabe falar corretamente, sem que suas palavras soem em tom de deboche, mesmo quando se esforça de maneira teatral, não consegue demonstrar seriedade.

Outros péssimos programas programa de (pesca esportiva) é um verdadeiro atentado aos seres indefesos, mas os pescadores que fisgam o peixe e o soltam a todo o momento, ganham dinheiro causando dor e asfixia nestas criaturas, como se não bastasse à imundice que é jogada nos rios, tirando seu oxigênio.

Não me venham dizer que algum destes programas ajuda na pesquisa cientifica, existem dezenas de maneiras menos cruéis para estudar o comportamento e a população dos peixes de água doce. Estes programas não passam de divertimento macabro e perverso, não existe ética na exibição de seres sofrendo em troca do lucro.

O crime foi comunicado a policia ambiental de Piracicaba, o soldado informou que a responsabilidade em fiscalizar (cabe) somente a um dos órgãos mais corruptos e incapacitados do Brasil, o (IBAMA), ou seja, o policial praticamente afirmou que os zoológicos podem traficar maltratar e prender animais a vontade, sem risco de fiscalização, a não ser que um promotor de justiça se interesse, o que é quase impossível, sobra aos animais nenhuma proteção, ficando a mercê de exploradores e traficantes.



Ligamos para a policia ambiental de Rio Claro-SP aonde se encontra o comando geral das policias ambientais da região, tocou (45) vezes sem atendimento, entramos em contato no numero (190) da (PM) para confirmar os telefones 19-35232012 e 35242339, sendo estes infrutíferos no Horário da comunicação entre 10:30hs as 11:22hs da manhã.

A Policia Ambiental, seu trabalho está a cada dia mais (negligenciado) em todos os lugares que atuam. Seus serviços "restritos" por decretos, leis municipais feitas por políticos corruptos, denigre esta corporação que já foi muito importante na proteção do meio ambiente, atualmente sua fiscalização não atende mais a necessidade de urgência urgentíssima, que exige nossa fauna e flora rumo à extinção. Temos hoje um Brasil sem policia, sem governo, sem justiça e uma massa "banana" que só pensa em festas. (..)

Se for uma pessoa consciente e responsável, (jamais) visite zoológicos, somente para denuncia-los, eles são considerados a porta de entrada de tráfico de animais.

(Lembre-se) instituições sérias que fazem o trabalho de preservação não expõem os animais ao ridículo a uma sociedade podre, precisam ser preservados seus extintos selvagens para o retorno em segurança na natureza.

Os zoológicos do Brasil representam as senzalas e tráficos de (2.3) milhões de animais que desaparecem todos os anos tirados das florestas que agonizam, e, em menos de (4) anos estarão extintos em nosso território, palavras de cientistas. (..)



  'Não estamos sozinhos', ou dividimos espaço com outras criaturas, ou morremos junto com o planeta, tenha consciência disso. Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 15 novembro, 2021. Melhor visualizado em 1280x800 pixel