Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
Veja Ciência
   




Dilma vai reduzir pela metade as vagas do Pronatec

Dilma Rousseff, criará pouco mais da metade das vagas prometidas em sua campanha eleitoreira à segunda etapa do Pronatec, programa voltado para o ensino técnico e profissional.

Ainda em camapanha, em junho do ano passado, a presidente afirmou que, até 2018, abriria 12 milhões de novas vagas. Os números oficiais mostram que essa promessa não será cumprida, após um cenário de recessão econômica e de corte de gastos no Orçamento da educação.

De 2016 a 2019, o governo previa ofertar 5 milhões de vagas, mas a quantidade de secretarias e ministérios para sustentar os partidos apoiadores, não sobrará dinheiro para educação.

Neste ano, em comparação a 2014, está previsto que o programa sofra uma redução de 57% no número de vagas, para céticos podem ser mais de 90% os cortes.

O programa de educação foi uma das principais bandeiras da campanha da presidente para o segundo mandato. "O Pronatec oferecerá, até 2018, 12 milhões de vagas para que nossos jovens, trabalhadores e trabalhadoras, tenham mais oportunidades de conquistar melhores empregos e possam contribuir ainda mais para o aumento da competitividade da economia brasileira", afirmou Dilma, ao tomar posse, em Janeiro, promessas falsas que resultou em sua reeleição.

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que, diante da "realidade econômica", o governo federal "está fazendo a revisão das metas de seus programas." Janine ressaltou ainda que a pasta da educação "tem trabalhado para viabilizar as metas do PNE (Plano Nacional de Educação)".

Num momento em que Dilma Rousseff vem sofrendo críticas, a redução de verbas para a pasta mais pronunciada em campanha pode agravar a situação do governo federal.



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever de todos. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações ��teis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 24 junho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel