Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Recicle
   
 



A UE aprova realocação de mais 120 mil refugiados

Um novo acordo aprovado nessa terça-feira estabelece que os imigrantes serão transferidos da Itália, Grécia e Hungria para outros países do bloco.


Os ministros da União Europeia aprovaram em votação realizada nesta terça-feira um acordo para realocar 120.000 refugiados, priorizando sírios, eritreus e iraquianos. Segundo o novo plano, os imigrantes serão transferidos da Itália (15.600), Grécia (50.400) e Hungria (54.000) para outros países do bloco.

Cerca de 66.000 requerentes de asilo serão realocados o mais rápido possível, a maioria para Alemanha, França e Espanha, e o destino dos outros 54.000 será decidido posteriormente.

O acordo foi aprovado com grande maioria de votos a favor e deve entrar em vigor nos próximos dois anos. Romênia, República Checa, Eslováquia e Hungria votaram contra as quotas obrigatórias de refugiados; a Finlândia foi o único dos 28 países a se abster na votação. O acordo era apoiado pela Alemanha e outras potências europeias como uma forma de resolver a pior crise de refugiados já vivenciada no continente desde a Segunda Guerra Mundial.

Para amenizar as preocupações de alguns Estados membros da Europa Central e do Leste Europeu, os governos da União Europeia poderão retardar em um ano o recebimento de até 30% dos que pedirem asilo neste ano - o total já supera 500.000, de acordo com dados oficiais.

Para o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, um acordo sobre a forma de gerir os recém-chegados é apenas um primeiro passo na busca de uma solução para os refugiados e que os esforços para reforçar as fronteiras externas da UE precisam ser intensificados. Na última reunião entre ministros da UE, em 14 de setembro, os 28 países-membros do bloco concordaram com o plano de realocação de 40.000 refugiados que chegaram à Itália, à Grécia e à Hungria. Com o agravamento da crise, entretanto, o número subiu para 120.000.

(com conteudo de Veja Abril)


  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel