Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Meio Ambiente
   



Pais fumantes perdem guarda de filho de 2 anos

Um menino de 2 anos será colocado para adoção na Inglaterra após uma juíza avaliar que a casa onde ele vive com os pais, fumantes, representa uma ameaça ao seu bem estar.

A inspetora de saúde envolvida no caso, Julie Allen, disse à corte da cidade de Hull, no noroeste inglês, que havia tanta fumaça na residência que ela teve dificuldades para respirar quando estava lá dentro.


Segundo Allen, ela nunca tinha visto uma casa tão "enfumaçada" em sua vida. Ainda foi encontrado muito lixo, entre o qual havia vários maços de cigarros vazios, no chão do local.

O menino tem problemas respiratórios e teve o uso de um inalador prescrito por um médico. Segundo assistentes sociais, sua roupas e brinquedos "fediam" a fumaça.

A juíza Louise Pemberton decidiu pela adoção após ouvir o relato da inspetora de saúde.

"Ao entrar na sala de estar, Allen disse ter sido possível ver uma nuvem de fumaça em torno do pai e de seu filho", disse a juíza.

"O garoto dormia no sofá e já enfrentava problemas de saúde por algum tempo a esta altura."

Assistentes sociais ainda levaram à corte outras preocupações em relação aos cuidados do menino. A juíza ouviu que o pai do menino tem problemas mentais e havia feito um teste, com resultado positivo, para uso de cocaína.

Na casa "suja, fedida e sem qualquer higiene", foram encontrados itens "normalmente usados" para o consumo de drogas.

"Tudo isso me levou a uma decisão difícil e inevitável, já que os riscos para a saúde do menino são muito grandes", disse a juíza. "A adoção é a uma opção disponível neste momento"

No Brasil, a Sociedade Civil deseja fazer o mesmo para pais que submetem seus filhos aos perigos de fogos de artifícios, que representa ameaça ainda maior, colocando-a em risco de mutilação e morte eminente.

(com conteúdo da BBC e Agencias Internacionais)




  Proteger as árvores, animais, rios e mares �� um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 24 junho, 2018. Melhor visualizado em 1280x800 pixel