Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
 
   
Tecnologia
   




ONU estima que internet deve atingir 3,2 bilhões de pessoas este ano

Até o final do ano, a internet deve atingir a marca de 3,2 bilhões de usuários, segundo um estudo do UIT, órgão internacional de telecomunicações ligado à ONU. A cifra representa pouco menos da metade de toda a população mundial, prevista para encerrar o ano em 7,2 bilhões de habitantes.


A divulgação da estimativa é baseada em números verificados pela da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que aponta para um crescimento de dez vezes na base mundial de conexões móveis, nos últimos 15 anos.

A pesquisa revela também que a maioria dos acessos à rede mundial será originado em países considerados em desenvolvimento. Dos 3,2 bilhões de navegantes, 2 bilhões serão de nações subdesenvolvidas. Dentro do grupo de nações em desenvolvimento, a ONU utiliza ainda o termo “países menos desenvolvidos” (LDC, em inglês), que é composto por 48 nações , a maioria delas africanas e asiáticas. Esses países representam apenas 89 milhões de acessos, sendo que a população deles somadas é de 940 milhões de pessoas.

A proporção é de um internauta em países desenvolvidos para cada dois, nos países em desenvolvimento. Apesar de levar vantagem sobre países ricos em número de internautas, é dos países pobres a maior taxa de pessoas fora da internet: 4 bilhões. O estudo também tentou demonstrar a evolução tecnológica nos últimos 15 anos. Os dados revelam que em 2000 apenas 400 milhões de pessoas que tinham se conectado à internet.

O número de conexões representa um crescimento de quase 15 vezes, se comparado ao que existia no ano 2000. Já a penetração no setor móvel deve chegar a 47% da população mundial em 2015, o que representa um crescimento de 12 vezes se comparado aos números obtidos em 2007, oito anos atrás.

O relatório estima ainda que até o final de 2015 deve haver mais linhas telefônicas que pessoas em todo o mundo. De acordo com o levantamento, mais de 7 bilhões de assinaturas de serviço móvel existirão em 31 de dezembro próximo. Por fim, à respeito da cobertura global de internet móvel, 69% do território do mundo está coberto com conexão 3G. Dessa quantia, apenas 29%, ou seja, um terço da abrangência total fica em áreas rurais.



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever de todos. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.






Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região

PUBLICIDADE
 

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Declaração de Privacidade). Revisado em: 30 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel