Home / Pesquisar / Úteis  / Ambiente / Astronomia / Recicle / Cidades / Árvores / Dinos / Anuncie / Noticias / Fale

  BRASIL 



Norueguês visita todos os 198 países do mundo e recomenda os 12 imperdíveis

Norueguês viaja pelo mundo desde os 17 anos e escreveu um livro sobre a saga de conhecer todos os cantos do globo



Em 2013, com apenas 37 anos, o autor e blogueiro norueguês Gunnar Garfors conseguiu quebrar um recorde de dar inveja a qualquer mochileiro: ele se tornou o homem mais jovem a visitar todos os 198 países do mundo como turista. E com toda experiência na bagagem, ninguém melhor do que ele para dar dicas de quais são os destinos que você não pode deixar de visitar.


A aventura de Garfors começou quando ele ainda tinha 17 anos e fez a primeira viagem sem os pais. Ele viajou de trem pela Europa e visitou 13 países diferentes. Foi aí que surgiu o vício por conhecer novas culturas e começou a cumprir a meta de ir a todos os cantos do globo, enquanto matinha o emprego na NRK (Corporação de Radiodifusão Norueguesa).

"Na Noruega, temos cinco semanas de férias pagas e aproximadamente duas semanas de feriados nacionais", contou ele em entrevista ao site norte-americano Buzzfeed. "Eu viajei em todas essas ocasiões, quase todos os feriados e férias e muitos finais de semana."

Mas mesmo com todo o tempo disponível para viajar, a questão financeira é a maior dúvida de quem acompanha o site que o norueguês criou para compartilhar as aventuras.

"Muitas pessoas dizem que não têm dinheiro (para viajar), mas é tudo uma questão de prioridade e dedicação. Eles têm dinheiro, mas vão precisar de planejamento. Além disso, é possível se hospedar de graça na casa de alguém por meio de sites como CouchSurfing ou Hospitality Club", explicou o viajante.

Em entrevista ao Business Insider, o autor do livro "198: How I Ran Out of Countries" ("Como fiquei sem países para visitar", em tradução livre) revelou quais são os 12 países que considera imperdíveis entre todos os 198:


Romênia - 'A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste'.

Noruega - 'Ok, estou sendo um pouco parcial, mas se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe como o cenário é lindo'.

Dominica - 'Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas'.

Vietnã - 'A definição de 'amigável' pode ser encontrada aqui'.

Uruguai - 'O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, e eu não entendo o motivo disso'

Serra Leoa - 'Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto'

Quirguistão - 'Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles'.

Nova Zelândia - 'Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia'.

Nicarágua - 'É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente'.

Madagascar - 'A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta'.

Kiribati - 'O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar'.

Islândia - 'Apenas traga sua roupa de banho e relaxe nas piscinas naturais com águas que atingem a temperatura de 40ºC enquanto seu cabelo congela e fica coberto de neve.





Não estamos sozinhos
, é vital dividirmos espaço com outras criaturas ou seremos também eliminados do planeta. Proteger as árvores, os animais, rios e mares são dever cívico de cada cidadão. Seremos todos responsabilizados, pelo mal que estamos fazendo a natureza.

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.



Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 dezembro 2023.