Home Pesquisar Úteis Ambiente Astronomia Recicle Cidades Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco
   
Veja Noticias
   
 


O Brasil é monopólio televisivo agora com apenas (3) emissoras de TVs

Os USA tem quase (400) emissoras de televisão, no Brasil pode-se afirmar um monopólio televisivo com apenas (3) emissoras, e pior, chapas brancas, ou seja, controladas pelo governo altamente corrupto, é o caos anunciando uma sociedade com a corrupção evangélica da Rede Record de Edir Macedo, unindo-se com a jogatina da (SBT) de Silvio Santos.



A programação das duas é considerada ‘lixo’, só salva "a praça é nossa", só pobre, desprovido de qualquer instrução ou retardo-mental avançado consegue digerir o 'NADA' oferecido, no país inteiro a globo controla tudo, exemplo os telejornais que são a única programação menos apelativa que a difere das outras, o resto é lixo como o programa do Faustão, novelas sem historia ou imaginação, o ”humor” horrível, frio, sem graça e nada de intelecto, o horário nobre é dela. Noticiam exatamente iguais, viu uma, viu todas, terminando com as propagandas ridículas da ‘seita’ que mais arrecada dinheiro de ‘otários’ no mundo, a universal.

Pode-se afirmar que já só existe (uma empresa televisiva) em todo território nacional. Quem não pode pagar canais de filmes particulares, obriga-se assistir a pior programação gratuita do planeta, como se diz, tudo que é de “graça” nunca prestou, não podia ser diferente quando se trata de entretenimento de tolos.

Mas isto não é tudo, quanto menos emissoras o risco da população voltar ao comunismo e ditadura é enorme, haveria mais cobrança e nenhum governo poderia controlar todas as mídias, pior para o povo que é obrigado a ‘digerir lixo’, assistindo propagandas enganosas do governo a todo o momento, pago com dinheiro dos impostos.

O Brasil esta ganhando todos os tipos de "troféus" indesejados, como monopólio de Bancos agora só (2) privados, monopólio do chocolate, (3) emissoras de TVs chapas brancas, (2) empresas de petróleo, a pior educação, a pior saúde, a pior segurança, o rei da cocaína e da corrupção, os brasileiros estão cada dia mais “famosos”, há! , ia se esquecendo, o país também pode ganhar o troféu de ‘caloteiro’, já que foi rebaixado pela segunda vez consecutiva pelas agencias internacionais, haja vergonha para suportar tanto descaso com a nação.

A possível sociedade entre Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare Dallevo irá a julgamento no tribunal do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do Ministério da Justiça que disciplina a concorrência entre empresas no Brasil. A decisão foi publicada na última quinta-feira (22), no Diário Oficial da União.

A superintendência-geral da entidade havia aprovado a criação da empresa dos donos do SBT, Record e RedeTV! no início do mês. A decisão, contudo, foi contestada pela operadora Sky e a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), levando o processo para o tribunal administrativo.

Com isso, o assunto será julgado por seis membros do Cade, podendo se estender até meados de 2016. Até lá, a empresa não poderá ser legalmente criada.

Em julho, os donos das emissoras apresentaram ao Conselho um pedido para negociarem juntos seus sinais de TV aberta digital.

Pela nova legislação (lei 11.485/2011), as televisões abertas não têm mais obrigação de oferecer sinal digital para operadoras de TV paga.

Por outro lado, as prestadoras de TV por assinatura, como Net, Sky, Claro e Oi, bem como a ABTA e a NeoTV (representante das pequenas operadoras), apresentaram ofícios ao Cade protestando contra a união do SBT, Record e RedeTV!.

O argumento usado foi de que a junção dos três canais pode oferecer risco à concorrência e poderá levar à prática de preços abusivos, o que obrigará as operadoras a abrirem mão de três redes que representam, juntas, 17% da audiência da TV paga, ou então a aumentar os preços de seus pacotes de canais.

Como sempre os brasileiros pagam o "pato", e junto os pacotes 'lixos' também...

(com conteudo de MSN e Agencias internacionais)

  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.


 
 
 
 

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 dezembro, 2023. Melhor visualizado em 1280x800 pixel